20/05/2019
Secretaria de Obras atende pedido de Dr. Xavier e malha viária de Barra do Pari é recuperada
Dr. Xavier afirma que gestão Emanuel Pinheiro vem atendendo regularmente várias demandas da capital. "Não dá pra resolver tudo de uma vez só porém, aos poucos, muita coisa está sendo solucionada..."

Os moradores da comunidade cuiabana Barra do Pari, chácaras localizadas entre os bairros Santa Amália e Santa Isabel, estão comemorando os trabalhos de recuperação da principal malha viária do lugar, trecho que se encontrava deteriorado há anos, quase intransitável. Eles recorreram então ao vereador Dr. Xavier para proceder diligências junto à gestão municipal, empreitada coroada plenamente de êxito: desde hoje (20) cedo, as máquinas da Secretaria de Obras trabalham ao longo da Rua Professora Neusa L. Rodrigues, quadra 12, única via de acesso à Barra do Pari. No início da entrada pelo Santa Isabel, toneladas de lixo que impediam a passagem de veículos - e mesmo de pedestres - foram removidas após o patrolamento, mudança drástica do antigo visual de abandono.

O vereador Dr. Xavier acompanhou parte dos trabalhos da Secretaria de Obras e destacou que Barra do Pari é merecedora de atenção. "É uma comunidade que reúne belezas virgens e de preservação obrigatória, além de abrigar um povo hospitaleiro, adepto da cultura cuiabana", acentuou. Segundo ele, a recuperação da malha local vai facilitar o dia a dia dos moradores dessa tradicional comunidade , posto que a maioria trabalha ou estuda fora.

"As obras tão sonhadas pelos moradores de Barra do Pari  finalmente estão acontecendo, para satisfação geral. Além de restabelecer o livre trânsito em ambas as entradas da comunidade {Santa Isabel e Santa Amália}, ainda facilitam, a partir de agora, maior visitação de quem gosta desse recanto aconchegante. Muita gente já havia desistido de frequentar Barra do Pari por causa da buraqueira e eventuais danos nos veículos. Deve ser ressaltado o seguinte: Barra do Pari é um local diferenciado, com características de zona rural. Trata-se de uma comunidade ribeirinha servida por estabelecimentos comerciais simples, porém de requintado sabor gastronômico. Todos estão sediados no decorrer da Rua Professora Neusa Lula Rodrigues. Enfim, para quem gosta de pratos à base de peixe ou caldo de mocotó, é um dos endereços certos da capital".

Dr. Xavier também fez questão de ressaltar o empenho pessoal do secretário de Obras do município, Vanderlúcio Rodrigues, para atender mais essa reivindicação de sua autoria, em prol das comunidades de Cuiabá. "Vanderlúcio tem sido um secretário exemplar: encampa serviços ágeis, dinâmicos, que ampliam conforto estrutural a vários bairros e comunidades distritais do município. Já esteve conosco na comunidade Terra Vermelha, Aguaçu e em outros núcleos habitacionais da cidade, quando ouviu os comunitários sobre problemas passíveis de serem resolvidos pela Pasta sob sua responsabilidade. Ele não mede esforços para que os braços resolutivos da Secretaria de Obras cheguem aos núcleos necessitados de ações do Poder Público Municipal".

Também se pronunciando, o morador Francinaldo Teixeira Saraiva, de Barra do Pari, afirmou que todos agradecem o trabalho desempenhado pelo vereador Dr. Xavier. "Foi  quem conseguiu resolver nosso principal dilema, o da malha central da comunidade: agora, temos novamente uma via de acesso digna à comunidade. A nosso ver, isso representa uma jornada exitosa empreendida pelo parlamentar, mas não foi tarefa fácil, reconhecemos. Cuiabá tem incontáveis bairros igualmente carentes de serviços similares. Assim, não fosse a pronta intervenção de Dr. Xavier por nós, talvez não fôssemos lembrados tão cedo para receber essa restauração fundamental. Afinal, há anos enfrentamos esse problema em ambas as entradas da área de chácaras Barra do Pari".

João Carlos de Queiroz
Da Assessoria do Vereador