Cuiabá – terra de mil encantos!
Jessé Soares/Secom

Viver em Cuiabá é uma alegria muito grande, e desde 2020 tenho orgulho em servir ao povo de “tchapê e cruz”, na função de vereador na Câmara Municipal.

Deixei minha terrinha, o Espírito Santo para ter um novo lar, a capital mato-grossense. Cativante em todos os sentidos, pelo patrimônio cultural no Centro Histórico, o Museu Estevão de Mendonça, Museu de MT, a Rua Bela do Juiz (13 de Junho), as igrejas centenárias, praças com arquiteturas belíssimas, o 1º hotel do Estado, e o Cine Teatro.

E a deliciosa gastronomia, maria isabel, galinhada, arroz com pequi, furrundu, farofa de banana, escaldado e o peixe assado!

Além dessa mistura de sabores, Cuiabá é uma fusão vibrante de influências indígenas, africanas e europeias, refletida em sua música, e artesanato.  O Cururu e o Siriri, danças folclóricas da região são conhecidas mundialmente.

Nossa luta não é fácil diante de tantas entraves para proteger e guardar nossa cidade, fazer o melhor para o nosso povo. A briga é árdua e diária!

A capital do centro-oeste merece mais, merece muito mais.

Mas baixar a cabeça e desistir da peleja não é da índole desse capixaba com coração cuiabano, enquanto aqui viver, vou continuar a combater.

Dentre as minhas armas estão as leis, fiscalizações, e fazer a minha voz ser ouvida diante de tanta indignação, no Palácio Paschoal Moreira Cabral, no Centro Geodésico da América do Sul.

Faço da tristeza do nosso povo, a minha, e da mesma forma – as alegrias!

Gratidão a capital mais amada do centro-oeste! Parabéns Cuiabá pelos seus 305 anos.

Eduardo Magalhães é vereador por Cuiabá e presidente do Republicanos na capital, e vice-presidente em Mato Grosso.

29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista
29/04 - Duas sessões solenes e audiência pública estão na pauta desta semana na Câmara