16/03/2017
Jacarés e jibóias no Parque da Águas faz Dilemário cobrar colocação de placas de alertas
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Vereador Dilemário Alencar

O vereador Dilemário Alencar (PROS), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (16), para solicitar que a Prefeitura de Cuiabá coloque com urgência  placas de alertas da existência de jacarés, jibóias e capivaras na lagoa do Parque da Águas.

“A imprensa vem informando a população que existem animais que tem como seu habitat natural a lagoa do Parque da Águas. Diante disso, apresentei em fevereiro uma indicação parlamentar encaminhada à Prefeitura solicitando a colocação de placas de alertas e grades de proteção ao redor de toda a lagoa. É importante que a prefeitura atenda esse meu pedido, pois é uma forma de alerta para  evitar eventuais acidentes, visto o grande número de pessoas que frequentam o parque acompanhadas de crianças e adolescentes” explicou Dilemário.

O Parque da Águas foi inaugurado em dezembro de 2016, entretanto a atual gestão municipal recebeu a obra de forma inconclusa. O parque foi construído  ao redor de uma lagoa que existe há décadas  e que se  tornou habitat natural de répteis, peixes e animais como capivaras. Uma jibóia foi vista no local e  capturada  na manhã desta segunda-feira (13), o que chamou atenção da necessidade de placas de alertas para avisar as milhares de pessoas que frequentam o local.

“Já estive levando esta situação ao secretário municipal de Serviços Urbanos, que é responsável pela manutenção do parque. Ele me disse que já está providenciando placas de sinalização e a colocação de grades ao redor da lagoa em locais onde crianças ou adolescentes podem ter contato com a água. Entretanto, com mais esta notícia da captura de uma jibóia estamos novamente reforçando a nossa reivindicação”, pontuou o vereador Dilemário.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
comunicacao.dilemario@gmail.com   Contato: (65) 3617-1580