31/01/2017
Presidente Justino convida entidades para abertura dos trabalhos legislativos
Ednei Rosa -Câmara Municipal de Cuiabá
Da esquerda para a direita: Marcelo, Maria Elisabete, Presidente Justino e Marilei Auxiliadora
O vereador Justino Malheiros (PV), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, tirou a manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, para visitar instituições que se dedicam a prestar trabalhos assistenciais em Cuiabá a quem abriu as portas da Câmara para receber suas revindicações, oportunidade em que entregou o convite para participarem da Sessão da próxima quinta-feira, dia 02, que vai abrir os trabalhos desta nova legislatura.

A presidente da AMDE – Associação Mato-grossense de Deficientes, Marilei Auxiliadora de Jesus, entidade filantrópica fundada em 12 de junho de 1983, apontou as dificuldades de locomoção que os deficientes enfrentam. “Nos postos de saúde, muitas vezes, é difícil para nossos associados pegarem receitas médicas, pois o transporte não é fácil. Há casos de pessoas que foram a óbito por falta de remédio, porque não tinham a receita”, pontuou.

Para o transporte de pessoas com acessibilidade reduzida, devido a dificuldades motoras, a MTU, Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos, disponibiliza veículos especializados para atender esse público, mas já existe uma demanda reprimida de cerca de 380 pessoas. O Buscar, “que foi criado em 1997, ainda na gestão do Prefeito Roberto França, necessita de mais carros,  pois a demanda cresceu”, explicou Marilei.

O presidente Justino asseverou que recolher essas informações é o principal objetivo de suas visitas. “As pessoas que vivem com esses problemas são as mais indicadas para municiar o parlamentar de informação, nosso papel é buscar meios para sanar as carências apresentadas pelos munícipes”, destacou o presidente.

Continuando esse trabalho, o Presidente visitou o ICEMAT – Instituto dos Cegos de Mato Grosso, onde fez a entrega do convite ao Presidente Tiago Lima e reforçou a disponibilidade da Câmara Municipal participar de forma mais ativa na busca de soluções para os problemas enfrentados pelos deficientes visuais. “O Poder Legislativo pode contribuir realizando audiências públicas, por exemplo, que é uma forma bastante proveitosa das pessoas levarem suas reivindicações, pois vão falar diretamente com os vereadores. Assim nascem ideias que vão se transformar em projetos. E transformar é o que buscamos principalmente”, explicou Justino.

Secretaria de Comunicação/CMC

Fotos Relacionadas