29/08/2012
Presidente da Câmara lamenta a morte do ex-prefeito José Meireles
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, por meio do presidente, vereador Júlio Pinheiro, manifesta o seu pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Cuiabá, coronel José Meireles, ocorrido na noite desta terça-feira (28).

Meireles foi prefeito de Cuiabá na primeira metade dos anos 1990. Eleito vice-prefeito de Dante de Oliveira, em 1992, o coronel assumiu o Executivo dois anos mais tarde, quando Dante renunciou a prefeitura para disputar o governo do Estado. Engenheiro, o ex-prefeito comandou o 9º Batalhão de Engenharia e Construção e foi um dos responsáveis pela abertura da BR – 163, que liga Cuiabá a Santarém no Pará.

“Em nome de todos os vereadores da Câmara de Cuiabá manifestamos os nossos sentimentos de condolências aos familiares, amigos, e ao povo cuiabano em geral que admirava tão estimada pessoa por toda a sua trajetória de luta e dedicação por Cuiabá”, declara Júlio Pinheiro.

Com 89 anos, o ex-prefeito deixa oito filhos, 17 netos, quatro bisnetos e a esposa Zumira Meirelles.

Secom/Câmara