25/06/2011
Vereadores e Servidores da Câmara de Cuiabá realizam festejo de São João
Elizângela Tenório
A Associação da Câmara Municipal de Cuiabá – Asscamuc em parceria com a secretaria de cultura da casa de leis, da capital, realizou na última terça-feira (22), um grande evento para celebrar o período de festas juninas, que aconteceu na Praça Moreira Cabral.

Bandeirolas, pescarias, comidas características a ocasião como: milho verde, sarapatel e Maria Izabel tornaram o evento típico ao período de junho, onde é celebrado o Santo Antonio, São Pedro e São João.

Durante o festejo houve várias apresentações dentre elas o vereador Toninho de Souza e Ênio Arruda, com melhor da moda de viola. ‘ É muito bom participarmos destes momentos de lazer entre nossos amigos, à musica é umas das melhores formas de comunicarmos público ’, diz Souza.

"É um evento realizado para a integração que não poderia passar em branco, estamos explorando o que temos de melhor e resultou neste momento de entretenimento entre os servidores da Câmara", explica Daniela Ribeiro, secretaria de cultura.

Os participantes também foram contagiados pela a encenação do casamento caipira entre o vereador Roosevelt Coelho (PSDB) e servidora Ana Paula Fernandes que antecedeu o grupo de dança, dos funcionários da casa, animado pelo Compadre Banga.

Uma das apresentações que chamou a atenção pelo exemplo de alegria foi à ‘Quadrilha da Diversidade’, formada pelos integrantes da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência Física- FTC, organizada pelo Dr Marcione Mendes, funcionário do Jurídico da câmara. ‘ Isso mostra que as pessoas com deficiência têm suas limitações, mas também temos o dever para com a sociedade e participamos com prazer destes momentos de integração’, relata Marcione.

‘ Esta é a primeira festa junina realizada na Praça Moreira Cabral durante a gestão de nossa mesa diretora e valorizamos  o lazer não só dos funcionários da câmara, mas da baixada cuiabana fazendo jus ao nosso lema “Pode Chegar que a Casa é Sua”, ressalta o vereador Arnaldo Penha(PMDB) e 1º vice-presidente da Câmara.

Assessoria de Gabinete