Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/03/2021
Vereadora Michelly pede estrutura para atendimento nas unidades básicas de saúde
Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (DEM) solicitou que a Prefeitura de Cuiabá monte estruturas de tendas com ventilação e cadeiras nas áreas externas das unidades de saúde básica que realizam teste de covid-19 para que os pacientes tenham um local digno ao aguardar procedimentos.

Conforme a vereadora, ela tem recebido denúncias e reclamações dos pacientes que precisam aguardar do lado de fora das unidades, muitas vezes no sol e sem o mínimo de conforto.

As pessoas que procuram essas unidades já estão fragilizadas fisicamente e também emocionalmente com o medo da doença. Elas precisam de atendimento digno, humanizado e com respeito. É uma propositura simples, mas que faz a diferença no atendimento”, argumentou a vereadora.

As unidades da Prefeitura de Cuiabá que fazem o teste RT-PCR, aquele que identifica se a pessoa está com o vírus, são o Centro de Saúde Ana Poupina, Centro de Saúde Jardim Imperial, UBS Bela Vista, UBS Terezinha Picolli e UBS Parque Ohara.

Descentralização da vacinação em Cuiabá

Fazendo fiscalizações e acompanhando as ações de combate ao Coronavírus, a vereadora fez a indicação na semana passada para a descentralização da vacinação contra a Covid-19 e a abertura de um posto drive-thru.

A vereadora sugeriu que, de forma imediata, já seja criado um posto drive-thru na Acrimat. Ela já articulou junto ao Sindicato Rural a liberação do local, que tem espaço para a formação de filas de carros. Também fez indicações para que a Prefeitura abra postos de vacinação por região, faça melhorias no site para o cadastro da vacina e crie um canal de telefone 0800 para tirar dúvidas da população.

Assessoria de Comunicação Vereadora Michelly Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.