02/03/2021
Eduardo reivindica finalização do CMEI do bairro Altos do Parque
Carol Siqueira | Ascom Câmara Municipal de Cuiabá
Na região do Coxipó, no bairro Altos do Parque, em Cuiabá, os moradores solicitaram ao vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), que interceda junto ao Executivo Municipal a finalização da obra do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) para crianças de 0 a 5 anos.

A unidade foi idealizada para suprir a demanda do residencial Altos do Parque e de seu entorno, como os bairros Real Parque, Jardim Pauliceia e Parque Cuiabá.

O parlamentar por meio de indicação, já reivindicou à Secretaria de Obras a conclusão da obra, assim como deve acompanhar de perto o processo da retomada das atividades no local.

Os Centros Municipais de Educação Infantil são importantes para que a criança tenha contato com o mundo acadêmico, mesmo que de forma ainda bem sutil.

Mas, além disso, essas instituições são importantes para que cada criança nela matriculada, além de estudar, possa brincar e ter contato com outras crianças.

Dessa forma, o CMEI se caracteriza como um ambiente de inicialização social para cada aluno.

Muitos pais que recorrem ao ensino público são aqueles que muitas vezes precisam trabalhar o dia todo e não têm condições de contratar uma babá, ou colocar a criança em uma creche particular. Por isso, eles matriculam seus filhos no CMEI, que oferece um ótimo ensino aos alunos.

Stephanie Romero | Assessoria de Imprensa Vereador Eduardo Magalhães