Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/07/2020
Nota CPI da SEMOB
Recebemos com surpresa o fato do secretário de mobilidade urbana Antenor Figueiredo ter judicializado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semob uma vez que a ele vem afirmando há semanas que estava tranquilo quanto as investigações realizadas pelos membros da comissão e não temia o resultado. 

O secretário buscou interromper a CPI alegando que os objetos não estavam claros no requerimento por nós feito e também alegando a demora na instauração da investigação, que foi feita após 48 horas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão (PTB), porém, as duas alegações foram afastadas pelo juiz. 

O único argumento acatado pelo juiz seria uma questão técnica na publicação da resolução feita por Misael em que não foi escrito os objetos da CPI o que poderia prejudicar a defesa do investigado, no caso o secretário Antenor e por isso o juiz optou por suspender. 

Entendemos que essa é uma falha sanável, basta o presidente da Câmara publicar nova resolução com os objetos da CPI, uma vez que no requerimento de instauração apresentado com as assinaturas necessárias para abertura continha todos os itens a serem investigados.

Por fim, fica nosso repúdio ao secretário Antenor que tenta de qualquer forma impedir as investigações que são tão importantes e já trouxe a tona verdades sobre irregularidades na contratação dos semáforos inteligentes, na empresa Rodando Legal e na Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semob

Presidente - vereador Diego Guimarães (Cidadania)
Membros - vereador Lilo Pinheiro (PDT)
vereador Wilson Kero Kero (Pode)



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.