01/09/2023
Câmara inicia curso de combate da violência contra a mulher nesta segunda-feira (4)
Donatto Aquino/Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá inicia nesta segunda-feira (04.09) o curso de combate da violência contra a mulher, destinado a capacitação e conscientização dos servidores do Legislativo. A iniciativa é do presidente Chico 2000 (PL), que abraçou está importante causa.

A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, e terá carga horária de 12h - com entrega de certificado. A programação tem início das 13h às 17h e se estende até a quarta-feira (06.09), no Plenarinho da Câmara. O objetivo é capacitar os servidores do Legislativo sobre as formas de violência e os meios de combate.

Os palestrantes convidados são os professores Jônatas Peixoto e Thiago Veras. Além da Secretaria da Mulher da Prefeitura de Cuiabá, Patrulha Maria da Penha e entre outros.

A iniciativa havia sido apresentada pelo presidente Chico 2000, durante uma Audiência Pública, do Agosto Lilás, no dia 21 do respectivo mês. A proposta conta com o apoio das vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União Brasil), e será realizado pela Escola do Legislativo e Instituto Ideaes.

SUGESTÃO DE PAUTA

O quê? Curso de combate da violência contra a mulher
Quando? Segunda-feira (4) - às 13h
Onde: Plenarinho da Câmara Municipal