09/05/2024
Vereador Marcrean indica criação de ponto oficial de coleta de doações para o RS
Jessé Soares

O vereador Marcrean Santos (MDB) apresentou uma indicação ao prefeito Emanuel Pinheiro para que o município crie um ponto oficial de coleta de arrecadação de doações a serem encaminhadas ao Rio Grande do Sul. O parlamentar sugere que os trabalhos sejam concentrados na Secretaria Municipal de Ordem Pública, localizada no Parque Tia Nair, e que haja parceria da Defesa Civil Municipal. Ele destaca que a boa localização pode facilitar a entrega dos donativos. Além disso, indica que a Defesa Civil disponibilize veículos para buscar alimentos, roupas ou outros materiais, no caso de grandes doações.

Marcrean enfatiza que já conversou com o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, que afirmou, inclusive, que poderá colocar tendas para facilitar as entregas.

“O país todo está se unindo em prol das milhares de famílias do Rio Grande do Sul que foram atingidas por esta grande catástrofe. Mas, tão importante quanto doar, é ter a segurança que essa doação está sendo feita em local seguro, que fará o encaminhamento de tudo. Hoje em dia, com tantas fake news e golpes, muitas vezes as pessoas deixam de ajudar com medo. Por isso, defendo que um ponto oficial de coleta no município pode ajudar em muito no aumento das doações”, justifica o parlamentar.

Entre os itens que podem ser doados estão cestas básicas, alimentos não perecíveis avulsos, água potável, produtos de higiene (escovas, pastas de dente, sabonetes, fraldas adultas e infantis e papel higiênico), colchões de solteiro, lençóis, fronhas, travesseiros e cobertores, bem como roupas.

“A presente indicação é necessária e de extrema urgência, tendo em vista a situação atual do Estado do Rio Grande do Sul, tendo em vista as fortes chuvas que causaram alagamentos e desabamentos em todo o Estado deixando mortos e desabrigados. Segundo dados da Defesa Civil do RS, a tragédia Climática que acomete Estado, por sua extensão e número de afetados, já é um dos maiores e mais terríveis eventos naturais vividos no Brasil”, destaca o vereador na justificativa da indicação.

Da Assessoria

17/05 - Câmara de Cuiabá doa 4,5 toneladas de alimentos a entidades da Capital e mais R$ 60 mil
17/05 - "Lutar pela educação, ciência e tecnologia é lutar por uma saída para a humanidade", afirma Edna
17/05 - Chico 2000 entrega Moção de Congratulação em homenagem ao Bope