06/05/2024
Cezinha Nascimento propõe lei que reconhece importância de instituição para Cuiabá
Jessé Soares
O vereador Cezinha Nascimento (União Brasil) apresentou o projeto de lei 84/2024 que busca reconhecer a relevância da Unidade do Instituto de Pesquisa e Ensino (UNIPEC) para a comunidade local. A proposta, datada de 30 de abril, declara a instituição como de Utilidade Pública Municipal.

De acordo com o texto legislativo, a UNIPEC é uma organização sem fins lucrativos, com sede na Av. das Flores, n° 75, Bairro Jardim Cuiabá. Sob a liderança do presidente Marcus Vinicius Crepaldi, a instituição se dedica a atividades que promovem a defesa de direitos sociais, cultura, esporte, educação e lazer. Seu trabalho é reconhecido por seu impacto no desenvolvimento econômico e social da região.

“A instituição, que possui sede em Cuiabá, tem autorização para operar em todo o território nacional e internacional, incluindo a possibilidade de estabelecer filiais e escritórios”, explica o vereador no projeto.

Segundo Cezinha, a finalidade da UNIPEC é promover e difundir o desenvolvimento educacional, esportivo, social, tecnológico, científico, cultural e de saúde. Além disso, busca fortalecer e proteger o Estado Democrático de Direito, bem como os direitos humanos em diversas esferas.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

17/05 - Câmara de Cuiabá doa 4,5 toneladas de alimentos a entidades da Capital e mais R$ 60 mil
17/05 - "Lutar pela educação, ciência e tecnologia é lutar por uma saída para a humanidade", afirma Edna
17/05 - Chico 2000 entrega Moção de Congratulação em homenagem ao Bope