06/01/2019
Vereadores marcam presença na 35ª Corrida de Reis
Ednei Rosa -Câmara Municipal de Cuiabá

Neste domingo (06) aconteceu a 35ª Corrida de Reis-2019 , Misael Galvão  (PSB) presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e Adevair Cabral ( PSDB) , 1º Secretário da Mesa Diretora estiveram presentes. Já os Vereadores Chico 2000 (PR), Diego Guimarães (PP), Abílio Junior (PSC) e Felipe Wellaton (PV) participaram da corrida.

A Corrida de Reis começou em 1985, organizada pela TV Centro América. O nome da prova surgiu em homenagem aos 3 Reis Magos (data religiosa comemorada no dia 6 de janeiro) e reunia nos primeiros anos da competição, uma média de 200 a 300 corredores – a maioria atletas de Mato Grosso. Hoje, atletas de várias partes do Brasil e do mundo marcam presença na prova.

Paul Kipkorir Kipkemoi, de 37 anos, do Quênia, e Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, venceram a 35ª edição da Corrida de Reis, nas categorias masculino e feminino. Ele a completou os 10 km de prova em 30 minutos e 6 segundos e ela, em 36 minutos e 5 segundos.

Junto com Paul, subiram ao pódio da categoria masculino Emanuel Gisamoda, da Tanzânia, em 2º e Nicolas Kiptoo Kosegi, também do Quênia, em 3º. Emanuel concluiu o trajeto em 30 minutos e 34 segundos, enquanto Nicolas, em 30 minutos e 35 segundos.

O Presidente da Câmara destacou que esta ação é um grande exemplo nacional e internacional.

“Esta corrida é um grande exemplo de superação, nós reconhecemos este trabalho que a TV- Centro América faz há muitos anos, é uma ação onde as pessoas cuidam da saúde e serve como integração para a população que ama a nossa cidade. Estou aqui também para receber os nossos vereadores e com este exemplo de hoje já me comprometo com a direção da Centro América e com os nossos vereadores , na próxima estarei na pista juntamente com os demais pares”, destaca  Misael Galvão .

Quinze mil pessoas ocuparam as ruas de Cuiabá e Várzea Grande neste domingo para a Corrida de Reis. A prova reuniu atletas profissionais, amadores e participantes.

A Corrida de Reis é uma prova de rua organizada pela TV Centro América e Centro América FM

Câmara Municipal de Cuiabá.

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)