02/08/2017
Esposas de vereadores de Cuiabá apoiam ‘Chá Solidário: Nova Casa do Amparo’
Brunna Maria/Secom-CMC
Da esquerda à direita: Eliane Souza, Leonora Isabel Tonon Sodré, Sâmara Malheiros e Silvana Veloso
Na próxima quinta-feira (09) às 17h, acontece o ‘Chá Solidário: Nova Casa do Amparo’, na AMAM – Associação Mato-grossense de Magistrados. O Chá Solidário é uma ação que visa à defesa de mulheres vítimas de violência doméstica.  O slogan da campanha tem o seguinte dizer: “Ser solidário é ser mais que um ato de amor. É garantir direitos”. Sensibilizadas com a campanha, as esposas de vereadores de Cuiabá apoiam essa ação beneficente, assim como apoiaram a última campanha do agasalho.

A realização do Chá Solidário é uma ação da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e de Sâmara Malheiros, juntamente com as demais esposas dos vereadores. “Essa é uma causa muito necessária, por isso convidamos as pessoas, principalmente as mulheres, que abracem essa causa em prol da defesa de mulheres vítimas de violência doméstica”. Destaca Sâmara.

Para Eliane Souza, esposa de Toninho de Souza: “Uma casa de amparo é muito importante, pois a mulher quando precisa de auxílio, chega fragilizada devido ao rompimento com esposo ou agressor”. Já para Silvana Veloso: “A Casa de Amparo existe para amparar as mulheres vítimas de violência doméstica, enquanto elas passam por esse processo na delegacia elas são conduzidas à casa de amparo para que fiquem longe de seus agressores, porém à casa de amparo está sem estrutura para receber essas mulheres, por isso precisamos também do apoio da população”. Leonora Isabel Tonon Sodré, esposa de Luís Cláudio, acrescenta que: “é muito válida e muito justa a gente estar trabalhando em prol das mulheres e da comunidade nas atividades sociais”.

Para participar do evento beneficente será cobrada uma taxa de 100,00 reais e todo esse dinheiro será revertido à Nova Casa do Amparo. A atração contará ainda com a participação artística do DJ Lucas Fetter e da Cantora Viviane Cantarella.

As esposas dos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá têm um grupo no whatsapp, esse grupo tem a finalidade de propor, apoiar e promover ações solidárias, sua primeira ação foi à promoção e o suporte à campanha do agasalho no primeiro semestre de 2017, neste segundo semestre suas ações estão em apoiar em ‘Chá Solidário: Nova Casa do Amparo’.

Secretaria de Comunicação

26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
26/04 - Alunos da EMEB Escola Esmeralda Campos visitam Câmara no projeto Cuiabaninhos