11/07/2013
Oséas aplaude decisão do Executivo em manter UPA no Pascoal Ramos
Otmar de Oliveira
"A UPA - Unidade de Pronto Atendimento da região Sul será mesmo construída no local originalmente escolhido, no bairro Pascoal Ramos, não na Avenida das Torres. Trata-se de uma vitória do povo, de toda a comunidade, com apoio maciço da Câmara Municipal, Defensoria Pública, movimentos populares (UCAM, Femab), Defensoria Pública e Conselho Municipal de Saúde.  Em síntese, o Executivo não pôde confrontar a vontade soberana da população, manifestada em reuniões diversas e na grande sessão itinerante realizada na região Sul. ".

O pronunciamento acima é do vereador Oséas Machado, PSC, feito hoje (11-07) na tribuna do Legislativo da capital, durante a sessão plenária. Ele enfatizou que o trabalho encetado pelo Parlamento cuiabano foi decisivo para pressionar a Prefeitura a acatar a vontade popular. "O presidente João Emanuel (PSD), juntamente com outros colegas parlamentares, fecharam questão em torno disso, por entender a importância de a UPA da região Sul permanecer no Pascoal Ramos. A ideia do Executivo era construí-la na Avenida das Torres. Felizmente,o povo venceu esse embate".

Oséas salientou que o deputado federal Valtenir Pereira, PSB,  através de emenda parlamentar, garantiu recurso da ordem de R$ 3,2 milhões para construção de um Centro de Diagnóstico no mesmo local original da UPA. "Este Centro de Diagnóstico representa suporte fantástico na Saúde. Pela proximidade com a UPA, será muito útil no dia a dia de atendimento, beneficiando toda a região Sul. São mais de 50 mil pessoas instaladas naquele polo, no Pascoal Ramos e comunidades adjacentes".

Ainda no seu pronunciamento, Oséas fez indicação para a edificação de um Centro de Convivência de Idosos no São João Del Rey, também da região Sul. "O local escolhido pelos moradores é uma praça central do bairro. Esta unidade é reivindicação antiga daquela comunidade, em face do grande número de moradores da terceira idade ali instalados e que necessitam de uma estrutura semelhante para desenvolver atividades físicas e intelectuais, além de uma confraternização sadia, festiva, que tais centros sempre ofertam".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)