27/04/2012
Semana de 23 a 27 de abril
Participação feminina na política

Nesta sexta-feira (27), a Câmara de Cuiabá recebeu a deputada estadual Rosângela Gomes (PRB/RJ), para a palestra “Mulher e Política”, no auditório Ana Maria do Couto. A iniciativa do Partido Republicano Brasileiro (PRB) buscou estimular a maior participação das mulheres na dimensão política e partidária na cidade. Rosangela Gomes é presidente Nacional do PRB Mulher.

Aprovação de lei do Executivo

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26), os vereadores de Cuiabá aprovaram a Lei Complementar, enviada pelo Executivo, que estende a competência da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (AMAES), para o tratamento de resíduos sólidos.

Exposição Mandalas da Fé

Até o dia 4 de maio a Câmara será palco da exposição ‘Mandalas da Fé’. O trabalho é de autoria do casal Enizete de Oliveira Gomes e Benedito Antônio Gomes de Souza. A mandala é símbolo de totalidade, integração e harmonia, representando a relação entre o homem e o cosmo e, na exposição, são apresentados os resultados da fusão do elemento exotérico circular com elementos do catolicismo. A exposição está aberta ao público das 7h30 às 12h30.

Projeto de Lei deve inibir violência noturna

O projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do monitoramento por câmeras de vídeo nas casas de diversão noturna, aprovado nesta semana, estabelece que câmeras de vídeo sejam instaladas nas dependências internas de boates, bares e similares, e nas áreas externas, com o objetivo de inibir atos de vandalismo, agressões e outros crimes. A polícia e o judiciário terão, através de imagens, as provas necessárias para elucidar os ilícitos com mais brevidade e justiça.

Fiscalização em festas ‘Open Bar’

Na sessão de terça-feira (24), o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-MT), Luiz Carlos de Oliveira Nigro, utilizou a tribuna livre para cobrar a fiscalização de festas no estilo ‘Open Bar’, que atualmente não tem identificação de organizadores e nem mensagens de proibição de entrada de menores de idade, apresentando outras irregularidades.

Em defesa da inspeção predial

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (CREA/MT), o engenheiro Civil Juarez Samaniego, também fez uso da tribuna. Seu objetivo foi esclarecer sobre a necessidade da manutenção preventiva, principalmente nas construções verticais antigas, com o fim de evitar catástrofes como a que ocorreu no Rio de Janeiro.

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)