Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/10/2011
Lúdio quer CPI para apurar irregularidades na reforma do Pronto Socorro de Cuiabá
Depois de inúmeros requerimentos de documentos, informações e até da presença do prefeito e do secretário municipal de Saúde de Cuiabá na Câmara para esclarecimentos sobre as péssimas condições da Saúde na capital, agora o vereador Lúdio Cabral (PT) protocolou, na sessão da Câmara Municipal de Cuiabá realizada nesta terça-feira, 18 de outubro, requerimento para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na reforma do Pronto Socorro e das policlínicas dos bairros Verdão e Planalto.

Além da precariedade notável do sistema de saúde, o desabamento de parte do teto do Pronto Socorro na última semana é um dos motivos para estabelecer a CPI, visto que o Ministério da Saúde, por meio do Programa Qualisus, destinou cerca de R$ 8 milhões para a reforma do Pronto Socorro, inaugurada no ano passado. Mas isso não é raro. Os desabamentos no Pronto Socorro são recorrentes, além da falta de leitos, insuficiência de profissionais, equipamentos e medicamentos.

“A última reforma foi amplamente divulgada como a maior de todas, mas mesmo assim o prédio continua desabando! A instauração de uma CPI é a única maneira da Câmara ter poder de polícia para que todos os responsáveis pela execução das obras de reforma venham esclarecer para onde foram os milhões de reais gastos ali, já que os diversos requerimentos solicitando documentos, informações, audiências públicas, a presença do prefeito e do secretário de saúde não produziram a pressão necessária à solução do problema”, disse Lúdio.

Para conseguir instaurar a CPI, o parlamentar precisa da assinatura de pelo menos sete vereadores. Até o momento, a solicitação conta apenas com a assinatura do próprio Lúdio, que é a única base de oposição ao Executivo municipal na Câmara.  Curiosamente, mesmo que a situação do Pronto Socorro tenha sido a pauta de pronunciamento de vários de vereadores, nenhum deles quis assinar o pedido de CPI.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/05 - Nadaf articula emenda para construção de centro comunitário no Três Lagoas
22/05 - Estudantes do Jardim Industriário II participam do projeto Cuiabaninhos
22/05 - Vereador Sargento Joelson abre espaço para campeã brasileira de MTB Marathon
22/05 - Edna comemora aprovação do Plano em votação final na Câmara Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.