02/06/2011
Vereador Néviton parabeniza organizadores do 8º Festival das Flores

O Vereador Professor Néviton (PRTB) elogia ações realizadas pela Casa da União Santa Luzia, organizadora do 8º Festival das Flores, evento beneficente feito em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá.

A abertura do o 8º Festival das Flores aconteceu na última quinta-feira (26-05) na Praça Alencastro e já no primeiro dia recebeu centenas de pessoas. Algumas estavam de passei pelo centro e outras foram até lá exclusivamente para conferir e comprar alguma das mais de 200 espécies de flores, ervas aromáticas e plantas exóticas.

A Casa da União Santa Luzia funciona no Parque Geórgia, em Cuiabá, e trabalha com a educação de jovens e adultos. ”Este é um trabalho beneficente, as flores são vendidas a preço de custo e 20% da arrecadação é revertida para os trabalhos da instituição. Quem compra colabora com projetos como o “Luz do Saber”, direcionado para alfabetização e inclusão digital de jovens e adultos”, explica Néviton.

De acordo com a organização do evento, nos sete anos em que é já foi realizado, o festival recebeu o equivalente a toda população de Cuiabá nas Praças da República (onde antes ocorria o evento) e Alencastro, totalizando mais de 600 mil pessoas  que já circularam pelo local.

“Movimentos sociais como este contribuem diretamente no crescimento e desenvolvimento de nossa região. Essas parcerias do poder público com instituições idôneas , como a Casa da União Santa Luzia só leva benefícios par a população mais carente da baixada cuiabana”, elogia Néviton, fazendo menção aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.

A Casa também promove trabalhos educativos durante o evento, convidando as escolas para participar do Festival. “Mais de 300 pessoas trabalham voluntariamente na venda das flores, na organização do evento e explicando aos visitantes sobre as espécies de flores cultivadas no país”, relata o vereador.

No ano passado foram comercializados mais de R$ 300 mil em flores e a expectativa dos organizadores é que este ano o montante em vendas cresça ao menos 20%.

Josiane Dalmagro

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)