Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/05/2007
Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre perspectivas de melhoria
Secom Câmara/CBA
Cel. PM Sérgio Roberto Delamônica Corrêa - comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso
Em comemoração aos 43 anos de fundação do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, o comandante geral, coronel PM Sérgio Roberto Delamônica Corrêa, expôs a história e as perspectivas da instituição para os próximos anos. A convite do vereador Edivá Alves (PSDB), ele falou na Tribuna Livre durante a sessão ordinária desta terça-feira (29).

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi instalada em 19 de abril de 1964, comandado à época pelo coronel Amilton Sá Corrêa. Inicialmente havia apenas 42 homens. Atrelado à Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros só conquistou autonomia em 1994, quando foi renomeado de Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso. Conta com um efetivo de 1946 membros, sendo 37 mulheres.

Para melhorar o serviço prestado à população, o órgão está modernizando os setores administrativos, organizando um banco de dados sobre áreas críticas, com mais incidência de ocorrências. Também são realizadas atividades de socorro que envolvem a comunidade.

Conforme o coronel Delamônica Corrêa, será implantado 14 bases comunitárias em Cuiabá nos próximos meses. “Temos que atingir a qualidade técnica necessárias para otimizar o trabalho, e, principalmente, aproximá-lo da população”, destacou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
01/03 - Presidente celebra aniversário de servidores efetivos da Câmara Municipal
01/03 - A criação da Câmara Municipal de Cuiabá (II): A viagem do Capitão-General Rodrigo César de Menezes e a instalação da Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
01/03 - Após intervenção de Luis Cláudio, rua no bairro Goiabeiras é restaurada
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.