06/02/2023
Câmara de Cuiabá junto com a Secretaria de Esporte e Lazer realiza a 34ª Corrida ‘Bom Jesus de Cuiabá’
Inscrições encerradas

A Câmara Municipal de Cuiabá, na presidência do vereador Chico 2000 junto com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realiza a 34ª corrida ‘Bom Jesus de Cuiabá’, que ocorrerá no dia 9 de abril.

Segundo o presidente, Chico 2000, a prática de esporte é necessária pelos muitos benefícios que trazem para saúde física e mental. “Não poderíamos deixar de participar da realização da corrida Bom Jesus de Cuiabá, um evento tradicional na Capital e inserida na agenda nacional da Confederação Brasileira de Atletismo, e também como mais uma forma de beneficiar o cidadão com mais bem estar e saúde”.

A corrida terá sua concentração a partir das 6h e a largada às 7h, na ponte Júlio Muller, sentido município de Várzea Grande.

Nesta 34ª edição será realizada pelo instituto Brasil Central, Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal De Cultura, Esporte e Lazer e Câmara municipal de Cuiabá, e contará com o apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, à segurança, ao transporte e à saúde.

O evento será limitado a 5 mil pessoas. A programação faz parte da comemoração aos 304 anos de Cuiabá. Durante a organização será observado como as outras corridas já realizadas foram bem sucedidas, lembrando que a corrida ‘Bom Jesus’ é uma das mais antigas corridas de rua do estado de Mato Grosso.

Sobre o trajeto 34ª corrida ‘Bom Jesus de Cuiabá’

O trajeto a ser percorrido será de 10 quilômetros, onde a largada será às 7h da manhã na ponte Júlio Muller, sentido Várzea Grande Cuiabá e seguirá na av. Beira rio sentido Coxipó, na mão direita, até o viaduto Murilo Domingos, contornando a rotatória à esquerda e entrando na Avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) na mão direita.

Os atletas seguirão até o viaduto Clovis Roberto, contornando a rotatória a esquerda da Avenida Fernando Correa da Costa, voltando na mão esquerda até Avenida Tancredo Neves (córrego do Barbado) sentido Avenida Beira Rio, chegando ao viaduto Murilo Domingos virando à direita na av. Beira Rio sentido Complexo Esportivo do Dom Aquino, acessando o complexo pelo portão que dará acesso à pista de atletismo do complexo. (C/morro-mt)

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)