Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/02/2023
"Que ele sofra as punições conforme a lei", diz Vidal sobre vereador que colocou bombinha em pata de cachorro
O vereador Sargento Vidal (MDB) usou da Tribuna nesta quinta-feira (02/02), durante  a 1° sessão solene de 2023 na Câmara de Cuiabá, para repudiar a atitude do parlamentar de Nova Guarita Cezar Alves Ferreira (DEM), de maus-tratos a um cachorro. 

Está circulando nas redes sociais das páginas de notícias de Mato Grosso desde a noite dessa quarta-feira (01/02), um vídeo onde o vereador de Nova Guarita aparece colocando uma bombinha na pata de um cachorro. Nas imagens, o parlamentar parece se divertir com o desespero do animal que quase foi atropelado ao tentar fugir do parlamentar. 

"Enquanto alguns como eu e outros milhares de protetores avançam tentando ajudar na causa animal lutando contra os maus-tratos, alguns parlamentares por desconhecimento ou pura maldade fazem outra coisa como o vereador que está famoso nas redes sociais, que achou bonito colocar uma bombinha na pata de um cachorro e soltá-lo para que assim o animal pudesse sair de frente do estabelecimento comercial. Falo do vereador Cezar Alves Ferreira do Democratas que está famoso nas redes sociais de forma bem negativa. Já está protocolado uma moção de repúdio e destacar que a Lei n°14064/2020 determina a punição de dois a cinco anos de cadeia e espero que ele sofra essa punição. Assim como espero que a Câmara de Nova Guarita tenha um posicionamento firme, pois isso mancha, trazendo grande mácula para aquela Casa de Leis", disparou ele. 

Vidal atua há mais de 35 anos na causa animal, além de ser Sargento aposentado da Polícia Militar. Suas lutas na causa tomaram grande proporção ao passar dos anos o que faz com que ele seja sempre citado a se posicionar em casos como este. 

"Centenas de pessoas me marcaram nas páginas por conhecerem meu trabalho de mais de 30 anos na causa animal. E, obviamente, eu não poderia deixar passar um crime desse. Esse caso é de maus-tratos que vindo de um cidadão comum já é algo extremamente grave, agora, sendo praticado por um parlamentar é de uma vergonha sem tamanho. Se não gosta da causa, no mínimo, não faça nada e fique calado. Este foi um ato covarde e a lei tem que ser aplicada da melhor forma possível. Espero também que o Partido Democratas tome atitude quanto a isso", finalizou.


Gabinete do vereador Sargento Vidal


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.