10/08/2022
Câmara realiza exposição para celebrar os 50 anos do Palácio Paschoal Moreira Cabral
Secom Câmara

A Câmara Municipal de Cuiabá, através da Secretaria de Ações Institucionais, realiza a partir desta quarta-feira (10) uma exposição que conta a história de 50 anos do Palácio Paschoal Moreira Cabral, celebrado no dia 15 de agosto de 1972.

A exposição acontece no saguão do legislativo, das 7h às 18h e ficará disponível ao público interno e externo nas próximas duas semanas. O analista legislativo, Danilo Monlevade, comentou sobre iniciativa da Casa de Leis em apresentar à população o resgate histórico desse que é um dos cartões postais da capital.

“Antigamente aqui era a sede da Assembleia Legislativa e em 2005 tornou-se a sede do poder legislativo do município. Então, estamos trazendo um pouco da história, através de informações, de fotos e recortes de jornais, para que as pessoas conheçam um pouco da história do prédio e evidentemente da Câmara”, comentou.

Ainda em alusão ao aniversário do prédio da Casa de Leis a coluna Memórias do Legislativo Cuiabano conta a história completa do palácio desde as primeiras tratativas até a sua construção.

Confira o artigo no link: https://www.camaracuiaba.mt.gov.br/memorias_legislativas.php?id=12982

Secom Câmara

30/04 - Câmara aprova requerimentos, projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira
29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"