Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/05/2021
Maysa Leão apresenta requerimento para criação de CPI do Sinal Vermelho
Carol Siqueira/Secom Câmara
A vereadora Maysa Leão (Cidadania) anunciou que na próxima terça-feira (11.05) vai apresentar um requerimento com o intuito de instaurar na Câmara Municipal uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as irregularidades na contratação dos semáforos inteligentes.

Denominada CPI do Sinal Vermelho, a investigação visa ir ao encontro com o trabalho já realizado pela CPI da Semob que foi arquivada na legislatura passada e também colaborar com o trabalho da Delegacia Especial de Combate à Corrupção (Deccor) que deflagrou na manhã da última quarta-feira (05.05) a operação Sinal Vermelho. A ação resultou no afastamento judicial e, posteriormente, na exoneração de Antenor Figueiredo, secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

"Um assunto que estamos vendo ser amplamente divulgado é o escândalo dos semáforos inteligentes e por isso vou apresentar o requerimento da CPI do Sinal Vermelho. Gostaria muito de contar com o apoio de todos. É um valor exorbitante que envolve esse contrato, esse assunto vem sendo discutido desde a legislatura anterior, já foi pauta nesta Casa e agora esse escândalo. Não podemos nos colocar à parte desta situação", explicou a vereadora. 

A CPI da Semob, que era presidida pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania) na legislatura passada, já havia apresentado estudo sobre o trânsito da capital apontando que os semáforos inteligentes contratados não funcionavam como deveriam. Na atual operação, auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), identificaram diversas irregularidades no sistema.

De acordo com a Deccor, os equipamentos não funcionam em Cuiabá uma vez que a ata de registo de preços do Município de Aracajú (SE), que foi contratada pela prefeitura de Cuiabá se baseia em um sistema que não existe na Capital, o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).

Ascom/Gabinete Vereadora Maysa Leão



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
04/03 - Feira de Artesanatos, Gastronômica e Cultural será realizada nesta terça-feira (5)
04/03 - Eleições na UFMT são tema de Tribuna Livre
04/03 - Kero Kero apresenta indicações para atender três bairros da Capital
04/03 - Jeferson Siqueira apresenta indicações na área de infraestrutura
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.