Início
NOTÍCIAS
28/06/2018
Na Tribuna Livre, Carlão lembra que falta apoio em áreas irmãs
Ednei Rosa

"Nós, motociclistas, temos vontade de concretizar mais projetos que contemplem os setores de artesanato, moda, turismo e cultura. De certa forma, atendemos a todos eles, participando de várias modalidades aqui e fora do Estado". A declaração é do sócio-fundador da Associação Mato-Grossense de Motocicletas, Antônio Carlos Almeida Rios, o "Carlão", na Tribuna Livre do Legislativo, na manhã de hoje (28). Também artesão profissional, ele discorreu sobre a Feira de Artesanato, Moda e Turismo, que terá lugar no próximo domingo, na Orla do Porto. Atividade que considera uma das linhas de destaque cultural de Mato Grosso, em face de conclamar grande aporte turístico ao Estado.

As colocações de Carlão foram respaldadas pela vice-presidente da Associação Mato-Grossense dos Artesãos, Benedita Castilho. "Os artesãos precisam contar com um espaço físico próprio, não apenas com os provisórios, facultados pelo Poder Público, a exemplo de praças, avenidas, etc. Nesses lugares, os expositores ficam prejudicados pelas mudanças do tempo, chuvas, ventanias, calor ou frio excessivo. O ideal é termos nossa sede, a fim de recebermos as pessoas com algum conforto. A categoria artesã é uma das mais destacadas em Mato Grosso, e tem representatividade e premiações. Portanto, merecemos este espaço".

Carlão conta que tem orgulho de ser sócio-fundador da Associação Mato-Grossense, criada há 18 anos, e afirmou que tem participado de eventos dentro e fora de Mato Grosso, oportunidades de divulgação da potencialidade cultural de Mato Grosso. "Agora, mesmo, estamos com um grupo participando do Encontro Nacional de Motociclistas em Goiás mas eles poderiam também estar aqui, a fim de conhecer todas as belezas disponíveis no território mato-grossense. Então, é um vai lá e volta cá desnecessário, porque temos tradição cultural, berço de riquezas ilimitadas nesse segmento. É aí que entra o papel do motociclista, sempre antenado em contribuir com a divulgação desse cenário fantástico. Dessa forma, nosso grupo contribui maciçamente para privilegiar também nosso artesanato e o turismo. É um intercâmbio importante de cultura, prospecta uma nova qualidade sustentável".

Motociclistas e artesãos, definiu, desejam que o Poder Público estenda apoio efetivo aos seus projetos, cedendo espaço próprio e a logística necessária quando da realização de eventos que envolva grande público. "Exatamente o caso desta feira de domingo próximo, na região da Orla do Porto, um dos lugares paradisíacos da capital. Estaremos lá com toda a estrutura artística possível. O artesanato, não é nenhum segredo, antes de significar ganho familiar e sustento de proles imensas, é instrumental artístico".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
25/01 - Residencial Santa Terezinha recebe o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’
24/01 - O bairro Santa Terezinha e região recebem o Projeto Arborizar Cuiabá, neste sábado (25)
24/01 - “Ninguém nunca olhou para nós como o senhor”, diz servidora ao Presidente da Câmara
24/01 - Câmara aprova Campanha para o descarte correto de medicamentos vencidos
24/01 - Dispositivo em Lei ajuda a garantir identificação e atendimento aos portadores de Down
24/01 - Câmara aprova em 2019 datas importantes para cuiabania
24/01 - Inspetor de Tributos e Auditor Fiscal terão o seu dia
23/01 - Nota de Pesar | Antonio Félix da Silva
23/01 - Câmara promove Projeto Arborizar Cuiabá
23/01 - Movimento Mineiro parabeniza a Câmara pela aprovação da lei dos carroceiros
23/01 - A pedido de vereador, máquina reciclável é instalada em Escola
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.