04/07/2017
Renivaldo chama de "politicagem" criticas ao governo que pretende usar R$ 82 milhões do PS para saldar dívidas da saúde
Assessoria de Gabinete
Vereador Renivaldo Nascimento
“Estão querendo fazer politicagem sobre a iniciativa do governo em remanejar verba do novo Pronto Socorro para resolver problemas emergenciais no setor da saúde estadual”, disse o primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB). Ele reprovou a forma como está sendo discutida por parte da classe política, a proposta de remanejamento de R$ 82 milhões do governo federal, que prevê a aquisição de equipamentos do novo Pronto Socorro da capital, previsto para ser entregue à população cuiabana, no segundo semestre do próximo ano.

“Aqueles que são responsáveis, como o governador, que vai utilizar o dinheiro para salvar vidas, apoiam a decisão. Mas outros, precisam fazer politicagem para sobreviverem à custa da população. Tem gente querendo tumultuar, gente que acha que ganha com isso. Eles não querem o acordo entre o governo e o município”, afirmou.

De acordo com o vereador, uma recente reunião entre vereadores e membros do governo decidiu que os R$ 82 milhões utilizados estarão assegurados no Orçamento Geral do Estado (OGE- 2018), para a compra dos equipamentos necessários para o novo Pronto Socorro. “Está claro que o dinheiro vai beneficiar a população de Mato Grosso agora num momento de dificuldades e depois com a conclusão das obras do novo Pronto Socorro. Não haverá possibilidades de faltar dinheiro, que estará assegurado no próximo orçamento do Estado”, afirmou o parlamentar.

Para Renivaldo Nascimento, a classe política de Mato Grosso não deve deixar que o Estado perca tempo debatendo sobre o assunto, que segundo ele, teve apoio da maioria, deixando a verba voltar para os cofres da União. “Não podemos deixar o Estado perder esse dinheiro nesse momento crucial das finanças do governo, porque uma minoria defende a politicagem sobre o assunto”, disse.

Marcely Alves
Assessoria de Imprensa/Vereador Renivaldo Nascimento