29/05/2008
Candidata quer ocupar espaço do CREA
A engenheira sanitarista, Susan Lannes está na disputa da presidência do CREA-MT.Esta é a primeira vez que uma mulher concorre ao cargo de presidente nos 40 anos do Conselho regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso. O órgão agrega 16 mil profissionais que estão em busca da valorização .Na tribuna livre da Câmara Municipal Suzan disse que o sistema atual é cartorial e que a sua principal luta é estabelecer ação participativa.As eleições marcadas para 4 de junho serão totalmente informatizadas e compreende 21 inspetorias no Estado.

Suzan afirmou que tem como propósito utilizar a experiência vivenciada na administração de diversas entidades de classe, somada aos mandatos cumpridos com êxito como conselheira e diretora do CREA-MT, para exercer a presidência do CREA-MT no biênio 2009-2011.

O programa de gestão da candidata estabelece a defesa da engenharia nacional, qualificação profissional,banco de empregos, salário mínimo profissional, modernização, valorização das profissões etc. A candidata pretende desonerar empresas e profissionais de taxas e anuidades excessivas: reduzir de imediato em 15% a taxa da ART e isentar de pagamento da anuidade os profissionais com mais de 65 anos e 35 anos formado e o primeiro registro profissional, aplicando o desconto máximo.Pretende ainda implantar programa de mídia nacional para esclarecer a sociedade sobre a necessidade de valorização da categoria.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

26/04 - Kássio Coelho visita obras de escola municipal na Capital
26/04 - Ex-prefeito de Cuiabá e motorista de aplicativo fazem uso da Tribuna Livre
26/04 - Chico 2000 garante compromisso da prefeitura para obras de campo society