Início
NOTÍCIAS
12/06/2015
Associação Cuiabana de Skateboard é tema de Tribuna Livre
Assessoria de Gabinete
Vereador Haroldo Kuzai

A convite do vereador Haroldo Kuzai (SDD), o presidente da ACS (Associação Cuiabana de Skateboard), Taiguara Luciano de Oliveira, utilizou a tribuna livre da Câmara de Cuiabá na última terça-feira (09.06), para explicar aos parlamentares a importância da associação.

A Associação Cuiabana de Skateboard (ACS) foi oficializada e registrada no Cartório no ano de 2014, mas já vem atuando desde o ano de 2013, com projetos de Eventos Esportivos e Beneficentes, Campeonatos, Mutirões, Palestras, Escolinhas e Oficinas.

“Quero agradecer a oportunidade que o vereador Haroldo, está nos oferecendo, nosso objetivo hoje  e apresentar a Associação aos senhores e a importância do skate como esporte e solicitar a construção de um espaço apropriado para os atletas. O skate hoje e mal visto pela sociedade e sofremos um certo preconceito, por isso vimos a necessidade de ser criada uma associação para que a modalidade crescesse em Cuiabá e nas demais cidades. Somos atletas profissionais e precisamos de uma boa estrutura para os treinos e competições”, explicou Taiguara.       

O skate hoje é o segundo esporte mais praticado no Brasil e no mundo. O Brasil é a segunda maior potencia mundial do Skate, perdendo apenas para os Estados Unidos. Em 2010 a CBSK - Confederação Brasileira de Skateboard - encomendou uma pesquisa ao Instituto Datafolha a respeito da presença de Skatistas na população Brasileira. Na época foram apurados cerca de 3.800.000 (três milhões e oitocentos mil) de Skatistas no país. Em Cuiabá temos em torno de 500 atletas de varias Modalidades de Skate. Street, Vert, Downhill. Em Várzea Grande temos em torno de 150 atletas. O Skate é praticado em varias cidades do Interior do Estado. Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Sinop, Tangará da Serra, Nova Mutum, Barra do Garça, Cáceres e etc.

“O skate é um esporte necessário e pouco divulgado que precisa de incentivos e uma boa estrutura urgente. Vamos marcar uma reunião com o Secretário de Esporte, Alberto Machado, para nos ajudar nessa luta, reformando a pista do verdinho que é o espaço utilizado hoje pelos atletas abrindo assim um maior espaço para a modalidade em Mato Grosso”, finalizou o vereador Haroldo.   


Assessoria de Imprensa - Carolina Coutinho



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/01 - Nota de Pesar | Benedito Caetano Botelho
16/01 - Vans do Projeto Buscar estão autorizadas à circular nas faixas exclusivas de ônibus
16/01 - Regimento Interno será alterado neste ano
16/01 - Coleta seletiva de óleo de cozinha em escolas Agora é Lei
16/01 - Lei municipal institui sistema de cotas para negros e índios
16/01 - Regimento Interno será alterado neste ano
16/01 - Vans do Projeto Buscar estão autorizadas à circular nas faixas exclusivas de ônibus
16/01 - Coleta seletiva de óleo de cozinha em escolas Agora é Lei
16/01 - A pedido de Diego, presidente realiza reunião com músicos e representantes do Executivo
15/01 - Qualidade na saúde bucal do servidor é meta de atendimento do Ambulatório Médico
15/01 - Como forma de prevenção, Câmara aprova “Semana do Coração”
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.