12/09/2013
Câmara precisa ser bandeira de resgate aos usuários de drogas que estão nas ruas
Um dos temas de destaque hoje (12-09) no plenário da Câmara ficou por conta do desabafo do vereador João Emanuel, PSD, à difícil situação social vivenciada diaramente pelos usuários de drogas que se encontram abandonados nas ruas da capital. Emanuel contabilizou que são milhares de pessoas que precisam ser resgatadas urgentemente.

"O Legislativo Municipal precisa ser bandeira decisiva nisto. É inconcebível que seres humanos estejam dormindo nas ruas, em condições deploráveis, por conta da inexistência de ações resolutivas das autoridades competentes. O Parlamento não pode ficar omisso, precisa atuar e cobrar medidas que contemplem soluções a esse dilema social".

Emanuel disse que a Comissão Parlamentar de Enfrentamento às Drogas, presidida pelo vereador Wilson Kero Kero, PRP, tem o condão de desencadear este trabalho nos bairros e outros pontos da capital, inclusive distritos. "Conclamo aos colegas para irmos de encontro a esse problema que assola Cuiabá inteira, confrontando-o de todas as formas possíveis".

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá