13/11/2007
Sindicato questiona contratação da Afip e a qualidade dos exames
A contratação da AFIP-Associação Fundo de Incentivo a Psicofamacologia e a qualidade dos exames foram questionadas pelo Sindimed-MT na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com a presidente do sindicato, Maria Cristina Pacheco da Costa Fortuna desde 18 de dezembro do ano passado, não há um laudo que tenha assinatura do responsável pelo exame, o que compromete a qualidade do mesmo e torna a decisão clínica difícil eventuais inconsistências técnicas e falta de responsabilidade na realização dos exames. A situação já foi levada a conhecimento do Ministério Público estadual e do Conselho Municipal de Saúde.

Maria Cristina disse que há exames que não foram solicitados pelo médico, mas os resultados dos exames não solicitados vem junto com os que o médico pediu. "O que está sendo cobrado da prefeitura e o que está sendo pago”, são alguns dos questionamentos da entidade.

Laboratórios de Cuiabá participaram do processo de credenciamento de serviços de apoio, diagnóstico junto ao SUS, inclusive com valores menores do que a Afip, e não foram credenciados, disse Cristina. O contrato Afip e Prefeitura de Cuiabá é de R$ 420.OOO,OO mês, com prazo de um ano e o laboratório da Lacec –Laboratório Central de Cuiabá teve inviabilizado o seu funcionamento, devido a não aquisição de insumos e falta de logística na coleta e realização dos exames.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

26/04 - Chico 2000 garante compromisso da prefeitura para obras de campo society
26/04 - Vereador Jeferson Siqueira destaca importância da realização do mutirão de cirurgias eletivas