13/05/2013
Pleno do TRE aprova as contas do vereador Toninho de Souza

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou com ressalvas as contas de campanha do vereador reeleito Toninho de Souza (PSD). O julgamento ocorreu na sessão matinal desta segunda-feira. Com a decisão unânime  6 votos a 0 , o parlamentar conseguiu provar a regularidade de seus gastos que chegaram a ser contestados pelo juiz Luiz Carlos Bortolucci, que reprovou em primeira instância as contas do parlamentar no início deste ano.O advogado Rodrigo Terra Cyrineu, contratado para fazer a defesa de Toninho de Souza, afirma que a prestação de contas apresentadas por seu cliente eram regulares.

"Todos os documentados apresentados estavam dentro da normalidade de uma prestação de contas de campanha. A decisão do Pleno regulariza toda a situação do meu cliente", disse Terra.Por sua vez, o vereador de segundo mandato comemora a aprovação de suas contas de campanha. Para ele, a decisão do Pleno reforça a lisura e transparência o que foi a sua campanha eleitoral em busca da reeleição a uma das 25 cadeiras na Câmara Municipal. "Sempre nos pautamos pela transparência. É uma decisão que nos deixa muito aliviado. Agora é dar prosseguimento ao nosso trabalho como legislador", finalizou o parlamentar.