Início
NOTÍCIAS
10/09/2012
Semana de 03 a 06 de setembro
Movimento Estudantil realiza ato pró-educação na Câmara de Cuiabá

Um grupo de estudantes da Capital esteve, na quinta-feira (06) nas dependências da Câmara Municipal para fazer algumas reivindicações do Movimento Estudantil de Cuiabá. Para propagarem as propostas que pleiteiam, os estudantes requerem que lhes seja concedido o uso da Tribuna Livre na sessão da Casa. Segundo o coordenador geral do DCE-UFMT, Murilo Alberto Canhoto Beltramin; e o Diretor da UBES-MT/MS e vice-presidente da AME, Gabriel Antunes Pinheiro, o documento contém mais de dez pautas que se referem à legislação local. Uma das principais reivindicações se refere à garantia do Passe Livre, com horário irrestrito e outra é a construção de creches municipais no entorno da UFMT. Os estudantes ainda anseiam por melhorias na segurança e na iluminação no entorno da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e das demais unidades escolares, além da construção de equipamentos públicos de lazer e cultura.

Câmara Municipal convoca mais aprovados em concurso

A Câmara de Cuiabá convoca mais 12 aprovados no concurso público, realizado em novembro do ano passado. O chamamento começa a partir da próxima segunda-feira (10). Na quarta listagem estão sendo convocados 09 Analistas Legislativos, incluindo um Portador de Necessidades Especiais (PNE) e 03 Técnicos Legislativos, sendo um deles PNE. No total, já foram convocados 62 aprovados, dentro das 98 vagas disponibilizadas no Parlamento. Os nomeados devem apresentar-se na Secretaria de Gestão de Pessoal da Câmara de Cuiabá, no prazo de 48 horas a partir da publicação do Ato no Diário Oficial e Gazeta Municipal, no horário das 8 às 12 horas.

Presidente da Câmara reivindica benfeitorias para o Distrito da Guia

Na sessão ordinária de quinta-feira (06), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), apresentou indicações que irão atender o setor de transporte do Distrito da Guia. Uma delas solicita ao prefeito Chico Galindo que amplie as linhas de ônibus no Distrito, já que a cada dia são mais usuários se queixando do serviço.  Outra indicação é para a implantação um Ponto de Taxi, como forma de oferecer mais uma alternativa de transporte para os moradores da região.

Alcoólicos Anônimos reforçam combate ao alcoolismo

“Se você quer beber, o problema é seu. Se você quer parar de beber, o problema é nosso”, essa foi a mensagem propagada pela presidente da Junta de Serviços Gerais dos Alcoólicos Anônimos do Brasil (JUNAAB), a psicóloga Sandra Lúcia de Oliveira Rodrigues da Silva, que  fez uso da Tribuna Livre da Câmara para falar sobre o alcoolismo. Sandra Lúcia assegura que o alcoolismo é uma doença crônica que pode ser detida; e que no AA o indivíduo pode conquistar a integridade física, mental e espiritual através o método dos “Doze Passos”, que são princípios baseados nas experiências de recuperação dos integrantes do grupo, onde os alcoólicos se ajudam mutuamente a usar este programa de recuperação e estilo de vida sugerido.

Projeto de Lei que incentiva a doação de órgãos é aprovado na Câmara de Cuiabá

Na sessão ordinária de terça-feira (04), foram aprovados diversos projetos de lei, entre eles o do vereador Paulo Borges (PSDB) que institui a Semana de Incentivo à Doção de Órgãos no município. O projeto, aprovado em primeira votação, busca esclarecer melhor a população, que por falta de entendimento sobre como acontece o processo de doação e por diversos preconceitos, deixa de contribuir com milhares de pessoas que hoje estão aguardando nas filas de transplante. O projeto pretende que o incentivo integre o calendário oficial do município e que seja comemorado anualmente, quando deverão ser promovidas palestras, cursos e atividade em escolas públicas e unidades de saúde, ressaltando a importância da doação e de seu alcance social.

Profissionais de educação física são homenageados na Câmara de Vereadores

Em alusão a data em que se comemora o dia do Educador Físico, a Câmara de Vereadores prestou, na segunda-feira (03), uma homenagem especial aos profissionais que atuam em Cuiabá. A sessão solene aconteceu no Plenário das Deliberações, onde 38 educadores físicos receberam Moção de Aplausos, por contribuirem com a promoção da saúde, fomentando ações mediadoras para uma melhor qualidade de vida para crianças, jovens e adultos.



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/09 - Câmara vai recorrer da decisão que determina retomada da CPI que investiga o prefeito
20/09 - Bairro João Bosco Pinheiro começa a receber pavimentação asfáltica
20/09 - Três projetos que beneficiam idosos recebem parecer favorável de comissão permanente
20/09 - Servidores da Câmara recebem treinamento para implantação do Programa Papel Zero
20/09 - ARTIGO - Plante essa ideia
20/09 - Gabinete realiza campanha “Adote um Copo”
19/09 - Dia Mundial de Limpeza é lembrado em Tribuna Livre
19/09 - Professor de Educação Física com 37 anos de serviços prestados recebe Moção de Aplausos
19/09 - Presidente recebe Apret para tratar de gratuidade do transporte público para as pessoas com doenças renais crônicas
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.