Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/05/2011
Fernandes denuncia que Cuiabá está perdendo mais um hospital público

 O vereador Antônio Fernandes (PSDB) usou ontem (17/05) a tribuna da Câmara Municipal para criticar a distância do local onde será instalado o novo hospital Júlio Mülher. Segundo o parlamentar, no atual estágio de caos em que se encontra a saúde pública, os cuiabanos terão ainda mais dificuldade de acesso à nova unidade que está sendo construída na saída para o município de Santo Antônio do Leverger.

“Infelizmente Cuiabá está perdendo mais um hospital público. O novo hospital Júlio Mülher está sendo construído praticamente em Santo Antônio, o que vai dificultar ainda mais o acesso dos cuiabanos a uma unidade de saúde. Faltou sensibilidade do poder público nessa obra”, pontuou Fernandes. 

O parlamentar explicou que do atual prédio onde está localizado o hospital até a nova sede em construção, são pelo menos 22 km. Na contramão, o novo Júlio Mülher fica a menos de 11 km  de Santo Antônio. 

Pronto Socorro – Fernandes lamentou a situação do Pronto Socorro de Cuiabá e cobrou que o prefeito Chico Galindo informe o número de pessoas atendidas na unidade de urgência e emergência e em que cidade elas residem. O parlamentar criticou a ação de diversos deputados estaduais que mantém casas de apoio na Capital. 

“Não sou contra as pessoas que são trazidas para receber atendimento, mas sim os deputados que têm casas de apoio, trazendo diariamente centenas de pacientes para Cuiabá. Isso não é fazer saúde, isso é jogar todo o peso da saúde de Mato Grosso sob responsabilidade do Pronto Socorro de Cuiabá”, disparou o vereador. 

Da Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.