Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/01/2011
Identificação de construtora em obras é garantia de qualidade, diz Antônio Fernandes
O vereador Antônio Fernandes (PSDB), 2º vice-presidente da Câmara de Cuiabá, afirma que confia no bom sendo da bancada governista e da própria Mesa Diretora para derrubada do veto total ao seu projeto de lei que determina a identificação da empresa responsável pela execução de obra inaugurada, em Cuiabá. “É importante que as pessoas saibam quem executou a obra e, constando na placa, com a letra no mesmo tamanho das autoridades, certamente obriga o executor ter maior esmero na realização do projeto de arquitetura e engenharia”, argumenta o parlamentar tucano.
Antônio Fernandes acredita que, por equívoco de interpretação, a assessoria jurídica do prefeito Francisco Galindo emitiu veto total ao projeto. “Não se trata de dar publicidade para empresa privada ou mesmo vício de inconstitucionalidade, porque o objetivo é identificar, no futuro, principalmente em caso de problemas, como infiltrações ou outros, a empresa que fez a obra seja facilmente encontrada”, pondera o vereador do PSDB.
O parlamentar tucano recorda que, em Mato Grosso, essa prática não é nova e que, desde a década de 40, já existe costume semelhante.  “Basta entrar nas dependências do Colégio Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller e qualquer curioso verá o nome da construtora”, observa Fernandes.
Outra obra importante destaca por Antônio Fernandes é o Hotel Mato Grosso Águas Quentes, que, também, possui o nome da construtora na placa de inauguração. “Então, realmente, não se trata de promover empresa executora da obra”, complementa Fernandes, ao lembrar que, por dever de consciência, os vereadores devem derrubar o veto do chefe do Executivo da Capital. 
Ronaldo Pacheco

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.