23/12/2023
A 6ª Corrida Val Kid’s recebeu emenda parlamentar do vereador Kero Kero
Mais de 600 crianças participaram da 6ª corrida Val Kid’s, realizada no último final de semana no bairro São Mateus, em Cuiabá. Neste ano, o evento esportivo destinado a crianças de 1 a 14 anos ganhou um novo formato, contando com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil do vereador Wilson Kero Kero (Podemos).

O vereador destaca que Valquíria Sabino é uma incentivadora do esporte e sempre realizou essa ação com muito carinho e dedicação. Ele também lembrou que as cinco edições anteriores tiveram o apoio do seu gabinete e da federação e que, em 2023, conseguiu a destinação de emendas.

"Quero agradecer a todos, à equipe do Chiroli e do Morro-MT, à Valquíria, que esteve à frente desse grande evento. E, em especial, aos pais por trazerem seus filhos. Foram mais de mil pessoas, entre participantes e público", declarou o vereador.

Para Valquíria Sabino, a corrida deste ano marca o retorno das atividades que foram paralisadas desde a pandemia. "É uma emoção muito grande estarmos mais uma vez realizando essa corrida. Durante a pandemia, paralisamos as atividades, mas, graças a Deus, este ano deu certo. Quero agradecer ao vereador Kero Kero por mais uma vez nos ajudar, ao Chiroli e a todos os apoiadores", afirmou Valquíria.

O evento foi organizado pelo Morro-MT, com o suporte e apoio de João Nery Chiroli. "Primeiramente, quero agradecer a Deus por estarmos todos com saúde, vindo de uma pandemia. E parabenizar o vereador Wilson Kero Kero, que tirou o projeto de dentro do gabinete e o levou para as ruas, para um bairro que realmente necessita", destacou Chiroli.

Além de troféus, os vencedores receberam bicicletas e outras premiações. "Foi ótimo, eu cheguei em sexto lugar. É importante participar e se divertir. Não é só sobre ganhar", disse um dos atletas mirins. "Gostei bastante. Devemos incentivar eles a praticarem esportes e envolver essa criançada em corridas", destacou a mãe.

Foi um dia de competição e muita alegria entre as crianças, pais e responsáveis que participaram do evento. Dona Rosinha, moradora do bairro, foi uma das que prestigiaram o evento para ver a neta competir. "Muito legal, estão de parabéns. O vereador Kero Kero é muito importante para a comunidade e toda ajuda é muito bem-vinda", finalizou."

Secom Câmara de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)