22/12/2023
Segunda edição do Mulheres em ação reúne aproximadamente 400 mulheres
Assessoria
Aproximadamente 400 mulheres participaram da segunda edição do Mulheres em Ação, realizado no sábado (16). O projeto, idealizado pela vereadora Michelly Alencar (União), foi um sucesso. Com a sensação de dever cumprido, a vereadora expressa alegria pelos resultados alcançados através da ação, que tem como lema "Invista em Você".

"Eu sou uma lutadora e defensora da saúde mental e do esporte. Agreguei essas bandeiras em um só projeto", disse Michelly.

Já existem pessoas que compreenderam a mensagem para mudança nos hábitos em direção a uma vida mais saudável, como declarou a jornalista Ana Sampaio:

"Esse convite foi uma chamada de atenção para que eu também saísse do sedentarismo, e me fez pensar por que não começar uma atividade física".

A prática de atividade física é uma maneira crucial para as mulheres cuidarem de si mesmas, especialmente diante das demandas diárias, como trabalho e cuidado com a família. O cotidiano pode ser desafiador, e a atividade física oferece benefícios não apenas para a saúde física, mas também para o bem-estar mental e emocional. Ao reservar um tempo para o exercício, as mulheres podem melhorar sua saúde geral, aumentar os níveis de energia e reduzir o estresse.

A médica dra. Natasha Slessarenko, também presente, fez um alerta para que as mulheres pratiquem atividade física.

"Mulherada precisa se mexer pelo menos 150 minutos por semana, 30 minutos por dia de uma atividade moderada, é o suficiente", pontuou a médica.

Ao integrar esses momentos de atividade física na rotina, o projeto visa fortalecer a capacidade das mulheres de lidar com os desafios do cotidiano, contribuindo para uma vida mais saudável e equilibrada.

"A gente conectou corpo, alma e espírito, começando com oração e reflexão com Deus", finalizou a vereadora.

A inscrição para o evento foi realizada através da doação de 1 kg de alimento, conseguindo arrecadar 300 kg de alimentos não perecíveis. Essa contribuição será destinada ao projeto Amo em Ação.

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)