Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/11/2023
Johnny Everson homenageia personalidades do esporte e das artes
Donatto Aquino
Mais de 200 pessoas lotaram o Plenário das Deliberações Paschoal Moreira Cabral, e o as galerias da Câmara de Cuiabá para celebrar a cultura, na noite desta quarta-feira (29.11). A solenidade requerida pelo vereador Johnny Everson (PDT) homenageou 90 ícones do esporte, das artes, e do segmento de eventos, com Moção de Aplausos e Títulos de Cidadão Cuiabano. 

“A cultura é transversal, ela está presente na construção da nossa sociedade, e reside na educação, no esporte, na culinária, e em todas as expressões artísticas. A cultura ainda é fonte de renda e de cidadania, e é por meio das políticas para esse setor, que promovemos a inclusão social. E hoje eu tenho a honra de homenagear esses protagonistas dessas áreas, além de empresários de outros setores que trabalham, gerem emprego, renda, e lutam pelos direitos civis e sociais de todos os cuiabanos.”, celebrou o vereador, Johnny Everson. 

A sessão foi iniciada pela apresentação musical de Pescuma e Claudinho, junto ao pró-reitor e maestro da UFMT Fabrício Carvalho, e o vereador Johnny Everson. Os quatro são amigos há muitos anos, e Pescuma e Claudinho elogiaram o vereador “Johnny Everson é um grande artista da nossa terra, ele está se revelando como um grande homem público. E pra nós é uma honra ter um amigo, um companheiro, um irmão das artes, ocupar um cargo tão importante quanto o de vereador da Câmara Municipal de Cuiabá.”

A atriz e apresentadora Helô Godoy, uma das homenageadas com o Título de Cidadã Cuiabana agradeceu ao vereador Johnny Everson pela homenagem, pois já se sentia cuiabana e agora é de fato. “Minha relação com Cuiabá é um lugar de afeto e carinho muito grande. É a cidade que eu estou desde 15 dias de nascida. Todas as minhas referências, professoras e grandes mestres são de Cuiabá. Construí uma família aqui e toda a minha trajetória de vida é cuiabana. Então, para mim, esse título é um marco na minha vida, porque confirma toda essa trajetória que eu tenho aqui.”


A especialista em marketing, Cláudia Luz, se emocionou com a homenagem, agradeceu ao vereador, e afirmou que o reconhecimento se estende a todos que colaboraram em sua trajetória. “Essa Moção também é para todos que me ajudaram a chegar até aqui, principalmente a minha família, que está presente. Então, valoriza mais o trabalho e me motiva a fazer mais ainda pela a cidade de Cuiabá.” 

A servidora da Câmara de Cuiabá a 11 anos, Dione Duarte usou a tribuna em nome dos servidores da Casa. “Quero agradecer ao senhor por essa jornada juntos, no qual demonstrou ter um perfil ágil e ser uma pessoa de palavra que cumpre seus compromissos. E esse plenário e essas galerias lotadas, são símbolo da sua trajetória, personalidade que demonstrou aqui.”, elogiou. 

“Essa noite foi para demonstrar, como diz o nosso grande poeta Pescuma, que a cidade é feita de quem vive nela, e por isso devem ser sempre lembrados e celebrados.”, finalizou o vereador, Johnny Everson. 

Também compuseram o dispositivo de honra, o vereador Demilson Nogueira, o reitor da UFMT, Evandro Soares, o maestro e pró-reitor da UFMT, Fabrício Carvalho, o secretário da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECITECI), Allan Kardeck, o secretário executivo de governo a Carlos Brito, o padre Tiago Figueiró, a mãe do vereador, Zila Silva de Jesus, e a noiva Thaiany Teixeira.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.