Início
NOTÍCIAS
01/04/2010
Ex-prefeito garante que Galindo concluirá praça do Centro Geodésico
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), recebeu a garantia do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), de que o seu sucessor, Chico Galindo (PTB), empossado em solenidade nesta quarta (31), dará continuidade ao projeto de construção da praça do Centro Geodésico da América do Sul, em frente ao Legislativo Municipal. “O único pedido que fiz ao prefeito antes dele deixar o cargo foi a viabilização da praça do Centro Geodésico e ele (Santos) nos disse que o novo prefeito vai concluir a obra”, contou. A valorização de um dos principais pontos turísticos da Capital está na lista de prioridades da atual gestão. 
Quanto à administração que se inicia, Deucimar pediu apenas que as ações sejam pautadas pela transparência e atendam às necessidades da população. Se dispôs a ajudar a nova gestão no que for preciso, assim como ocorreu no período em que Santos, que renunciou a prefeitura para disputar a eleição para governador em outubro, esteve à frente do Palácio Alencastro. “A Câmara cumpriu 100% do que combinou com o prefeito Wilson Santos”, frisou.
No momento de transferência do cargo, Galindo teceu vários elogios ao ex-prefeito. Para ele, o tucano implantou um modelo de educação que serve de referência ao país. Ele citou uma série de projetos desenvolvidos pelo antecessor na área da educação, como, o passe-livre estudantil, escolas de período integral, assim como o cursinho pré-vestibular Cuiabá Vest e o programa Bolsa Universitária. “Só o que foi feito pela educação já justificaria o seu mandato, mas ele (Santos) ainda fez muito mais. Na área da saúde, por exemplo, ampliou para 63 o número de postos do Programa de Saúde da Família, construiu a policlínica do Pedra 90, entre outras ações”, enfatizou. 
Em tom de despedida, Wilson Santos falou sobre a força de vontade e luta que levou a se tornar gestor da capital do Estado. Contou que quando criança, ao entregar jornal no Palácio Alencastro, dizia para si mesmo que um dia seria prefeito. Apesar da satisfação em ter ocupado a cadeira demonstrou contrariedade com algumas questões. Salientou o descaso do governo do Estado, para quem não investe em Cuiabá como poderia. “A partir de agora, Cuiabá verá muito dinheiro. Muitas obras verbas e inaugurações de obras. Isso será a prova de que o Estado sempre teve dinheiro para ajudar muito mais a Cuiabá”.
Pollyana Araújo

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
03/12 - CPI dos Medicamentos recebe novos documentos e adia leitura do relatório final
03/12 - Voluntários são homenageados em Sessão Solene
03/12 - Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
03/12 - PL que beneficia pessoas com deficiência é aprovado e encaminhado ao Executivo
02/12 - Comissão debate sobre projeto de regularização fundiária
02/12 - Câmara aprova pareceres de projeto que cria política de combate a incêndios
02/12 - Câmara aprova projetos, requerimentos e pareceres na sessão desta quinta
02/12 - ADIADA - CPI entrega relatório final
02/12 - Vereador sugere a construção de um Memorial em homenagem às vítimas da covid-19
02/12 - Maria Avalone apresenta retrospectiva das conquistas como vereadora em cinco meses de mandato
02/12 - Vereadora pede convocação de secretária de saúde para explicar paralisação do hospital São Benedito
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.