Início
NOTÍCIAS
01/03/2010
Lúdio convoca responsável pela ETA Tijucal para explicar atraso nas obras
O vereador Lúdio Cabral (PT) vai apresentar nesta terça (02) na Câmara Municipal de Cuiabá  requerimento de convocação do representante da empresa  Conspavi Construção e Participação, responsável pelas obras da Estação de Tratamento de Água do  Tijucal. O objetivo é cobrar esclarecimentos sobre os problemas que levaram a paralisação das obras de conclusão da ETA Tijucal e apurar denúncias, veiculadas na mídia local, de atrasos no pagamento dos serviços por parte da prefeitura.
 
Outro elemento que deve ser apurado na sabatina  é a suposta tentativa de fraude por parte poder executivo municipal que teria sugerido a simulação da inauguração da ETA do Tijucal, com a realização de uma ligação com o sistema de captação do rio Cóxipó, que já está em funcionamento com a previsão de tratamento de 500 litros por segundo.  A ação de nada ampliaria o serviço e teria como objetivo apenas manipular a informação para população de que a estação de tratamento de água teria sido concluída. As denúncias publicadas na mídia local, indicam também que pessoas ligadas ao prefeito teriam tentado fazer com que a empresa abandonasse a obra para ser realizada por outra empreiteira ligada a grupos políticos.
 
“São muitos elementos que precisam ser esclarecidos e a convocação do representante da empresa que realizou a denúncia  é a primeira ferramenta que a Câmara precisa usar para apurar responsabilidades e  buscar soluções para o problema”, afirma Lúdio. A obra da ETA do Tijucal é executada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá com recursos do Governo Federal.  Desde 2006 o prefeito Wilson Santos (PSDB) anuncia a conclusão das obras, marcando inclusive, por diversas vezes, data para inauguração e entrega do serviço à população. 
 
“São recorrentes os problemas de gerenciamento da prefeitura nas obras da ETA do Tijucal e que prolonga o sofrimento da população das regiões norte e sul de Cuiabá com a falta do serviço de abastecimento de água”, argumenta Lúdio. Segundo o vereador o resultado da sabatina pode subsidiar requerimento de abertura de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias, apontar responsabilidades e elencar soluções para o problema.
 
Da Assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - José Riva depõe à CPI que investiga prefeito nesta quarta-feira
01/06 - Vinicyus Hugueney discute linha de crédito para Academias e Estúdios se reerguerem na Capital
01/06 - Concessão de RGA a servidores do Legislativo não infringe Lei editada por Bolsonaro
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.