10/09/2009
Câmara entrega medalha de Patrono da Copa a Maggi
A Câmara Municipal de Cuiabá entrega, em solenidade nesta segunda (14), as 19h, no Plenário das Deliberações, a Medalha de Mérito Patrono da Copa de 2014 ao governador do Estado, Blairo Maggi (PR), em forma de agradecimento por ter conseguido fazer de Cuiabá uma das 12 capitais a sediar o Mundial. Além do governador, figuras que contribuíram significativamente para que a Capital fosse escolhida em detrimento de Campo Grande serão homenageadas com a Medalha de Benemérito da Copa, entre elas o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, que receberá o título das mãos do presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP).

Entre os homenageados estão o vice-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), o ex-secretário de Governo do município, Osvaldo Sobrinho, além dos deputados estaduais Sérgio Ricardo e Roberto França. A medalha será concedida ainda ao secretário municipal de Assuntos da Copa, Agripino Bonilha Filho, ao presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, e aos secretários de Estado, Yênes Magalhães, de Planejamento, Baiano Filho, de Esportes, Eumar Novacki, da Casa Civil e de Comunicação, e Yuri Bastos Jorge, que está à frente da pasta do Turismo, entre outros.

Conforme texto do projeto, o intuito de conceder a honraria é uma forma singela e solene da municipalidade reconhecer e lembrar dos cidadãos que muito contribuíram para a realização de tão importante evento futebolístico. Vuolo afirma que, além da entrega de outorga, esse será o momento oficial de abertura da Frente Parlamentar de Apoio à Copa, a qual preside. A Frente foi instituída com a função de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos que vão estruturar Cuiabá para sediar os jogos. “Pela primeira vez a Câmara receberá uma visita do governador de maneira oficial”, lembra.

Pollyana Araújo