17/12/2019
Bussiki homenageia representantes de igrejas cristãs por disseminarem a Palavra de Deus
Câmara Municipal de Cuiabá

DIA DA BÍBLIA

Evangélicos, católicos, fieis e membros da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em Mato Grosso foram homenageados pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), como reconhecimento pelo importante trabalho de disseminação da Palavra de Deus. A homenagem ocorreu durante sessão solene na noite de segunda-feira (16.12), em comemoração ao Dia da Bíblia, celebrado no segundo domingo de dezembro em todo o país.

A intenção da sessão solene, segundo Bussiki, foi trazer um momento de reflexão não apenas sobre a importância da Bíblia, como também sobre o poder transformador que ela tem. Por essa razão, ele homenageou 200 pessoas, que receberam uma Moção de Aplausos pelo empenho e dedicação na divulgação da Palavra de Deus.

“Estamos homenageando todos que levam a Palavra de Deus, seja católico, seja evangélico, as igrejas e os verdadeiros cristãos. Este é um momento de união. Queremos aqui divulgar cada vez mais a fé cristã através de uma sessão solene. O que mais me orgulha é trazer Deus para essa Casa de Leis”, afirmou.

Bussiki lembrou ainda que essa é a terceira vez que ele promove a sessão solene em alusão ao Dia da Bíblia e que a ação faz parte do seu projeto pessoal e político de disseminar a Palavra de Deus e preservar a fé cristã.   “Não vamos aceitar que certas situações que ataquem a fé e o cristão ocorram.  Nós somos uma voz da família dentro dessa Casa de Leis e vamos continuar levando a fé cristã para que ela seja divulgada na casa das pessoas”, disse.

Para o bispo Marcelo Fernandes, da Igreja Sara Nossa Terra em Mato Grosso, ações como essa são muito importantes e reforçam a fé cristã.  “Nós nos sentimos muito honrados, porque o que nos norteia é a Palavra de Deus. Este é um momento de muita honra para Deus, para a Igreja e para todo o povo cristão de Mato Grosso. A Bíblia é um livro que traz mudança, traz transformação”, disse.

O pastor Carlos Soares, líder estadual da Igreja Internacional da Graça, também elogiou a iniciativa do vereador Marcelo Bussiki em destacar a importância da Bíblia para todos os cristãos que dela se utilizam para aprender a Palavra de Deus. Ele também reforçou a necessidade de que homens públicos tenham a coragem de promover a fé.

“É uma bela iniciativa. Isso que esperamos de homens públicos: que reconheçam a importância de Deus no meio do povo e do governo. Não é de agora que a fé crista é atacada. Isso ocorreu até na própria morte do Senhor Jesus, que era para silenciar a voz de Deus no mundo. Sempre teremos quem queira calar a voz de Deus nesse mundo. Mas não devemos nos intimidar e devemos sempre prevalecer com aquilo que nosso Senhor Jesus deu, que é sua Santa Palavra”.

Como agradecimento por tão importante evento, o padre Paulo Vendrame, representante do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, entregou ao vereador Marcelo Bussiki uma Bíblia de presente e ressaltou que ela traz a revelação do próprio Deus.

Ele lembrou ainda que cada palavra escrita na Bíblia é conforto e alento para todos os momentos da vida de uma pessoa –  alegres, de dúvidas, de angústia e de sofrimento – e, por essa razão, ela precisa ser exaltada.

“A Bíblia Sagrada é o livro mais editado e publicado no mudo e podemos analisá-la sob diversos aspectos, sobretudo o que toca o humano. A Bíblia é a revelação de Deus. De um Deus que é amor, que nos encoraja, que nos dá força. Então, ela é sempre oportuna, em todos os momentos da vida”, disse.

A sessão solene teve ainda momentos de testemunhos, canto, louvor e oração. Também estiveram presentes membros da Igrejas Adventista do Sétimo Dia, Cruz do Calvário, de Deus no Brasil, entre outros.

Karine Miranda | Assessoria Vereador Marcelo Bussiki