Início
NOTÍCIAS
24/09/2019
Câmara aprova requerimentos para audiências públicas e sessão solene
Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (24) três requerimentos de autoria de vereadores. Destes, dois foram propostos pelo vereador Diego Guimarães (PP). 

O progressista requereu a realização de duas sessões solenes. A primeira visa homenagear a Semana da Adoção realizada pelo Tribunal de Justiça e pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara).

“Essas pessoas realizam função fundamental no Estado Democrático de Direito, dando um lar e, consequentemente, educação e saúde para as pessoas que um dia foram esquecidas”, justificou o progressista.

A data da sessão solene será agendada pela Secretaria de Apoio Legislativo, juntamente com o Cerimonial da Casa de Leis. “A sessão solene se mostra importante para prestar uma justa homenagem pela relevância dos trabalhos desenvolvidos com bravura e brilhantismo pelas instituições e pelas pessoas que ali trabalham”, conclui Guimarães.

O vereador ainda garantiu a aprovação de um requerimento que prevê a realização de uma sessão solene no dia 9 de outubro em comemoração ao Dia da Dislexia.

A dislexia é considerada um transtorno especifico de aprendizagem de origem neurológico, caracterizado pela dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente de uma palavra, na habilidade de codificação e na soletração.

“Pela importância do tema, torna-se imprescindível a homenagem à aqueles eu dedicam o seu tempo e trabalho aos disléxicos, lutando pelos seus direitos e melhorando suas condições de vida na sociedade”, disse o parlamentar.

Por fim, o plenário do Legislativo Cuiabano ainda aprovou um requerimento de autoria do vereador Dilemário Alencar (PROS), o qual prevê a realização de uma audiência pública ara debater o grande número de assédio e importunações sexuais contra mulheres que ocorrem cotidianamente dentro dos ônibus, paradas e terminais do transporte coletivo da Capital.

A intenção do parlamentar é expor esse problema e levantar propostas para o seu enfrentamento. “Para que as mulheres tenham mais autonomia, faz-se necessário o desenvolvimento de políticas públicas de combate a violência que incluam o olhar para esse deslocamento”, justificou Dilemário.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
27/02 - Vereadores aprovam requerimentos para realização de sessões solenes
27/02 - Câmara de Cuiabá inaugura revitalização do Arquivo Geral Vereador Clóvis Hugueney Neto
27/02 - Sala da Mulher discute programação para março mês das mulheres
27/02 - Lei do Silêncio será tema de audiência pública na Câmara de Cuiabá
27/02 - Mesa Diretora realiza sessão solene em homenagem as servidoras da Câmara
27/02 - Vereador Luís Claudio divulga folheto com dicas de segurança para o carnaval
22/02 - Nota de Pesar |Hermenegilda Siqueira Silva
21/02 - Arquivo Geral receberá nome do Vereador Clóvis Hugueney
21/02 - ONG faz do apito arma contra importunação sexual no Carnaval
21/02 - Vereador Renivaldo Nascimento realiza atendimentos externos
21/02 - Dr. Xavier: "Nova ponte do Taquaral {Terra Vermelha} é conquista nossa em prol dos produtores familiares"
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.