22/05/2009
Cuiabá vai contar com UPA-24 horas
solicitando a disponibilidade de uma área junto a Policlínica do Verdão para a implantação do serviço de Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 horas, no município de Cuiabá. A unidade O vereador Francisco Vuolo (PR) encaminhou indicação ao Prefeito Municipal de Cuiabá vai garantir maior efetividade na prestação de serviços especialmente, tendo em vista a possibilidade de o Estado ser um dos contemplados na realização da Copa 2014 e ainda que os recursos necessários já estejam disponibilizado pela parceria firmada entre o Governo do Estado e o Governo Federal.
Vuolo disse que a iniciativa é de grande valia, pois é sabedor que o Ministério da Saúde tem investido na construção imediata de Unidades de pronto Atendimento- UPA-24h em todo o território nacional e que em 2010 está prevista a construção de 377 unidades.
O Ministério está acolhendo projetos para reforma e construção de área física, objetivando o aproveitamento de unidades preexistente e, ainda o sucesso da UPA-24h depende não apenas do esforço do Governo Federal, mas de toda a sociedade brasileira, dependendo de uma gestão unificada com o governo estadual e municipal e seus respectivos conselhos.
“É nosso dever garantir o direito do cidadão ao atendimento à saúde e dar condições para que esse direito esteja ao alcance de todos, independente da condição social de cada um e do Ministério da Saúde tem realizado várias ações e programas com a finalidade de trazer a saúde para perto do cidadão”, disse o vereador.
Com assessoria: Roseli Cordeiro