17/04/2019
Presidente da Câmara participa de conferência para idosos e poder público
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (17) da abertura da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no auditório do Senai.

Para Misael, o evento ressalta a importância dos idosos e a luta por melhorias. “É uma felicidade em estar aqui na conferencia da melhor idade, pois são exemplos de vida, pessoas que já ajudou muito e ainda possuem auto-estima para batalhar por nossa cidade. Hoje colocamos a Câmara a disposição de todos”, pontuou.

Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), a conferência tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

Segundo o presidente do conselho do idoso de Cuiabá, Jerônimo Urei, o maior publico que realizou a inscrição foram os idosos e servidores públicos.”As inscrições foram feitas no site do conselho e tivemos aí 350 inscritos entre idosos e servidores públicos que trabalham diretamente com políticas publicas para idosos no município de Cuiabá”.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), estar nessa conferencia é avançar com o serviço público, levando a prefeitura até o idoso. “Dessa forma queremos estruturar melhor essa situação. Já falei com o secretário Wiltinho para acelerarmos as obras no CCI Padre Firmo e assim levar para os outros centros de idosos. Esse é nosso objetivo e o nosso trabalho”, explicou.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)