03/04/2009

Fablicio Rodrigues
Morador denuncia abandono de obras

Antonio Ribeiro Duarte, morador do bairro Pedregal denunciou aos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá o abandono de obras consideradas importantes na comunidade como a reforma do Centro Comunitário e o asfaltamento das ruas. Ele também reclamou da duplicidade dos carnês do IPTU e a distribuição de camisetas como uniforme para os alunos, sem o nome da escola e que seriam ainda sobra da campanha eleitoral .A denúncias foram apresentadas na tribuna livre na última sessão ordinária (02-04), quinta-feira.
A população, segundo Antonio sofre as conseqüências da ausência do poder público.“ Com a obra abandonada restam apenas duas caixas com acúmulo de água e risco de dengue.A placa foi fixada no local em outubro do ano passado com valor estimado de R$ 149 mil reais e prazo de conclusão de 90 dias”, explicou.
Em setembro de 2007, também período eleitoral o Prefeito prometeu para a comunidade asfalto. A obra deveria contar com recursos provenientes de emenda do então Senador Jonas Pinheiro em parceria com o município.
O morador disse aos vereadores que o Prefeito lançou a obra e deixou algumas máquinas no bairro. “A população ficou contente com a promessa de melhorias, mas depois que passou a eleição as máquinas foram retiradas sem qualquer justificativa”, disse.
O recebimento de dois carnês do IPTU também é motivo de criticas dos moradores. “Durante os meus 65 anos de vida nunca recebei dois carnês de um mesmo imóvel para pagar.Considero tudo isso um absurdo”, desabafou.
Fonte: Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues