12/12/2018
Toninho de Souza visita Praça do CPA 4 que receberá emenda de R$150 mil do parlamentar para reforma
Assessoria de Imprensa
A reforma da Praça é somente uma das indicações do parlamentar, que também indicou emenda no valor de R$250 mil para o Hospital de Câncer da capital

O vereador Toninho de Souza (PSD) esteve na noite desta quarta-feira (12/12), na Praça do CPA 4 em Cuiabá, onde foi recebido pelos moradores da região. O objetivo da visita do parlamentar foi informar aos moradores sobre a emenda no valor de 150 mil reais que ele destinará para a reforma da Praça.  A emenda impositiva indicada pelo vereador Toninho de Souza vai resultar na reforma da Praça que foi construída há quase 30 anos e precisa de reparos.

" Estivemos visitando o local juntamente com os moradores da região, eles ficaram felizes, pois, é sonho deles ver a Praça reformada, pois é um lugar de lazer que só não é muito frequentado devido a falta de estrutura. Com esta indicação, vamos poder trazer para o local muitas melhorias. Vamos solicitar que o secretário de Serviços Urbanos  José Roberto Stopa, venha até o local para ver o que será possível colocar na Praça, atendendo as solicitações dos moradores, explicou.

Dona Severina Tavares é moradora do bairro CPA 4 há mais de 30 anos, ela ficou muito feliz em saber que a Praça passará por uma reforma. " Eu fico muito feliz em saber que com essa indicação de emenda do vereador Toninho de Souza, poderemos ter novamente a nossa Pracinha bonita, sugiro até que tenha aparelhos de ginástica para a 3ª Idade, precisamos disso aqui, além da quadra, que precisa urgente de uma nova pintura e de traves para os jovens utilizarem o local com mais qualidade", explicou.
Dona Vitalina Carmelita também é moradora antiga, gosta de sentar na Praça para ver o movimento, passear, mas do jeito que está, fica difícil, pois segundo ela, até os bancos não existem mais. " A Praça está precisando de uma boa reforma, de bancos, pintura, traves e jardinagem, flores para alegrar. Agora com essa indicação do vereador Toninho de Souza, quem sabe não conseguiremos até uma pista de caminhada do redor do local?

Toninho de Souza ouviu dos moradores que estavam felizes com a indicação do parlamentar.   " A notícia foi muito bem recebida pelos moradores que sonham com a possibilidade de terem novamente um ponto importante de lazer para a comunidade. A reforma vai agradar jovens, crianças e idosos", finalizou.

As emendas impositivas, adotadas este ano em Cuiabá, são de pagamento obrigatório pelo poder Executivo. Cada vereador tem o direito de escolher - na Lei Orçamentária Anual (LOA) - como serão aplicados os seus respectivos valores.

Emendas Impositivas

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.
O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os vereadores.

Verônica Rakel/Assessoria de Imprensa

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues