27/04/2018
Bussiki destaca importância do trabalho do auditor de controle externo
Mayke Toscano
Em comemoração ao Dia do Auditor de Controle Externo, celebrado nesta sexta-feira (27), o vereador Marcelo Bussiki (PSB) destacou a importância de se reconhecer a profissão, cujos trabalhos desenvolvidos são fundamentais para a boa administração pública e combate à corrupção.

O Dia do Auditor de Controle Externo foi instituído em Cuiabá após aprovação da lei n° 6.250, de autoria do vereador, que também propôs a realização de uma sessão solene na Câmara de Cuiabá para homenagear os profissionais. O evento acontece na próxima quarta-feira (2), na Câmara de Cuiabá.

“A esses profissionais, meus colegas de Tribunal de Contas, eu agradeço pelo nobre trabalho que exercem. São os representantes da sociedade na fiscalização das contas públicas e atuam com o único objetivo de garantir a transformação social por meio do combate à má aplicação dos recursos públicos e à corrupção”, disse.

Auditor externo há mais de 10 anos no Tribunal de Contas do Estado, Bussiki também foi homenageado durante evento promovido pela Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Estado. (Audipe) para celebrar o dia. Ele é um dos 168 auditores externos que atuam no Tribunal de Contas. "Construam a paz. Sejam os catalizadores da transformação social”, disse o presidente da Audipe, Evandro dos Santos.

Bussiki agradeceu as homenagens  e os esforços da associação em garantir que a data seja lembrada e, principalmente, que a profissão seja reconhecida e valorizada junto à sociedade. “Precisamos dar conhecimento público à atuação dos auditores de controle externo e falar sobre a relevância dos trabalhos prestados, pois uma administração pública sem controle e fiscalização está destinada ao fracasso”, assegurou.

Presente no evento, o governador Pedro Taques (PSDB) também elogiou o trabalho de Bussiki no TCE e, especialmente, na Câmara de Cuiabá. “Eu entendo que você é uma pessoa séria, decente e que está contribuindo com o município de Cuiabá”, disse Taques.

Também participaram do evento organizado pela Audipe, o presidente do TCE, Domingos Neto, a Procuradora Geral do Estado, Gabriela Novis Neves, o deputado Allan Kardec e outras autoridades.

Assessoria de Imprensa/Vereador Marcelo Bussiki

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues