Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/04/2018
Vereador Paulo Araújo entrega Títulos de Cidadão Cuiabano nesta quinta-feira
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Paulo Araújo
Trata-se da principal honraria concedida pelo poder Legislativo Municipal
Em reconhecimento aos serviços prestados ao município de Cuiabá e a sua gente, o vereador Paulo Araújo (PP) entregará o "Título de Cidadão Cuiabano" a quatro pessoas que se empenharam em atitudes e ações relevantes à construção do coletivo nas áreas de Saúde, Educação, Obras, Serviços Urbanos, Segurança, Cultura e Lazer à população cuiabana. A solenidade acontecerá no dia 19 de abril, ás 19h, no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros.

Trata-se da principal honraria concedida pelo poder Legislativo Municipal e será entregue ao comerciante Alcinei dos Santos, conhecido como Ney Big Bom, ao empresário Luis Fernando Nonato, ao advogado Rodrigo Terra Cyrineu, e ao ex-atleta e servidor público Aladio Silva.

O maranhense Ney Big Bom veio para Cuiabá aos 27 anos de idade, em 1998, após conhecer sua esposa mato-grossense em Macapá (AP), onde residia e era representante comercial. Morador do bairro Altos da Serra, desde sua chegada, sempre foi presente nas ações comunitárias e conhecido por todos pela alegria, honestidade, trabalho e solidariedade.

Aladio Silva é mineiro, da cidade de Carangola, e chegou em 1969 para jogar futebol profissional no Misto Esporte Clube, posteriormente passou pelos times do Palmeiras e Operário, onde finalizou a carreira esportiva. Participou de sete Copas Gazetas. 

Com 70 anos de idade é casado há 43 anos com Eunice Vitor da Silva, possui três filhos. Com destaque singular no assistencialismo em prol ao coletivo trabalhou em vários órgãos do Estado de Mato Grosso, dentre eles a Secretaria de Segurança Pública, a Câmara Municipal de Cuiabá, a Assembleia Legislativa, a Secretaria Estadual de Agricultura e EBN a antiga Agência Nacional do Brasil. Portanto, contribuiu imensamente para o desenvolvimento desta capital.

Já o advogado Rodrigo Cyrineu é praticamente cuiabano, pois veio aos 5 anos de idade para Cuiabá, de Itapetininga, interior de São Paulo, acompanhado dos pais. Sua carreira começou na Câmara Municipal de Cuiabá, no primeiro ano do curso de Direito, em 2008, como assessor na Consultoria-Técnico Jurídica da Casa, sob a supervisão do servidor Giancarlo Belo, contribuindo para a análise técnica dos projetos de leis dos Vereadores.

Desde então se especializou na área eleitoral, após se formar e começar a advogar. Possui especialização em Direito Constitucional e Direito Eleitoral pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, onde também se titulou especialista em Direito Administrativo. Em 2017 iniciou seus estudos no Mestrado em Direito Constitucional no Instituto de Direito Público brasiliense (IDP-DF).

Foi como Procurador-Geral desta Casa de Leis que Cyrineu contribuiu de forma mais efetiva com a sociedade cuiabana em várias ações, como aquela movida contra o aumento do IPTU 2013, tendo logrado êxito na declaração da inconstitucionalidade do projeto aprovado no ano anterior, aliviando o bolso dos contribuintes contra a majoração ilegal do imposto.

O também paulista Luis Fernando Nonato, nascido na cidade de São José Do Rio Preto, veio para Cuiabá a convite dos seus cunhados Luciano Salina Belo e Giuliano Salina Belo, para então montarem a “Churrascaria Boi Grill’, inaugurada em 2005, que hoje é referência no segmento Churrascaria.

Com o crescimento dos empreendimentos, veio a necessidade de uma gestão mais centralizada, nascendo assim o “GRUPOBELO", onde gerenciam aproximadamente 160 colaboradores e estão sempre em busca de inovar e ampliar suas atividades, pois valorizam o seu maior patrimônio, seus clientes e colaboradores.

Sendo assim, pelo brilhantismo com que se destaca como cidadão, empresário, contador, profissional e humano é que receberá o Título de Cidadão Cuiabano.

"Este é um dos momentos mais importantes na legislatura de um vereador, quando podemos homenagear pessoas que agregam e contribuem para o crescimento da nossa cidade e para a população cuiabana", pontua o vereador Paulo Araújo.

Por Beatriz Saturnino- Da Assessoria do vereador Paulo Araújo (PP) 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.