24/09/2008
Câmara entra de recesso até as eleições
Secom CâmaraCbá
Sede da Câmara Municipal de Cuiabá
A partir de hoje (24) até a data da eleição 2008, que acontece no dia (5) de outubro, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cuiabá estarão suspensas e voltarão em horário regimental, normal, na terça-feira (7). No entanto, o presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB) destaca que as sessões que ocorreriam neste período, serão repostas nos dias 7, 23 e 31 de outubro, às 17 horas.

A definição de suspensão das sessões foi votada através de um projeto de resolução, de número 336/2008, com requerimento de urgência especial, contendo 15 assinaturas de parlamentares da Casa.

Segundo Lutero, a medida não implicará em prejuízos para a instituição, pois as sessões serão repostas. Além disso, explica que as matérias tramitam em dia nas devidas comissões e nenhuma delas deixará de ser votada em tempo hábil.

No entanto, a principal justificativa para a suspensão das atividades parlamentares se deve à proximidade das eleições e ao fato de a maioria dos vereadores serem candidatos à reeleição. O acelerado processo de campanha estaria sobrecarregando os pares e, para evitar encerramentos inoportunos das sessões, por falta de quórum, a maioria optou pelo recesso temporário.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira