12/08/2008
Ruas que têm escolas devem ser todas sinalizadas pelo município
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
Todas as ruas de Cuiabá onde haja estabelecimentos de ensino, público e privado, devem ser sinalizadas. A medida, segundo o autor do projeto, vereador Edivá Alves (PSDB) é para que alunos e professores tenham mais segurança ao transitar nas imediações e, principalmente nas travessias. Apesar de a situação ser notória, nem todas as vias com escolas possuem a devida sinalização de alerta para travessia de alunos ou demais cuidados essenciais a pedestres e motoristas. O projeto de lei foi aprovado em fase primeira durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12) e segue para segunda fase de votação.

Durante o pequeno expediente da sessão a vereadora Enelinda Scala (PT) apresentou aos demais parlamentares reivindicações feita por moradores de Cuiabá, que vão desde a falta de limpeza nos bairros à melhoria na estrutura de funcionamento das linhas do transporte coletivo e segurança.

As indicações da parlamentar ao Executivo sugerem melhoria na infra-estrutura da Feira do Porto, pois segundo ela, os feirantes do local não têm condições adequadas para armazenamento de produtos e sanitários suficientes à demanda. Outras reclamações dizem respeito à falta de cobertura nos pontos de táxis de Cuiabá; conclusão do asfalto no bairro Canjica; limpeza dos bairros Jardim Imperial I e II; e, mais segurança no trânsito na estrada do Moinho.

Além da vereadora, os parlamentares Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT) e Permínio Pinto (PSDB) também apresentaram diversas indicações ao Executivo. Lúdio solicitou informações referentes à composição de equipes para as novas unidades de PSF, que serão instaladas na capital. Indicou ainda os serviços de rebaixamento de bueiro, obras de calçamento em frente à escola, rede de esgoto, construção de abrigos para ônibus do transporte coletivo, colocação de telas protetoras no entorno da Lagoa de Tratamento do bairro Morada da Serra III e placas de ‘proibido jogar lixo’. As indicações são para os bairros Novo Mato Grosso e Bela Vista.

Permínio pediu construção de Posto de Saúde; regularização no abastecimento de água; construção de área de lazer; patrolamento, cascalhamento e limpeza em toda a extensão do Córrego Barbado. As demais solicitações são para os bairros Castelo Branco e Serra Dourada.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira