10/02/2017
Mário Nadaf vai conduzir Comissão de Ética da Câmara
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Vereador Mário Nadaf

O vereador por Cuiabá Mário Nadaf (PV) irá responder pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, durante o primeiro biênio da 19ª Legislatura. O parlamentar recebeu a informação após a reunião do Colégio de Líderes, que aconteceu na última sexta-feira (3).

O presidente desta comissão tem a responsabilidade de opinar no sentido de preservar a dignidade do mandato parlamentar na Câmara Municipal, responder às consultas da Mesa Diretora, de outras comissões e de vereadores sobre matérias de sua competência e pode ainda instaurar processos disciplinares.

“Recebemos a notícia de forma positiva e sinto-me preparado para estar à frente da comissão que é tão importante para o legislativo”, disse.

Ele ainda pontuou que a comissão irá atuar de forma independente, imparcial e respeitando os valores morais da sociedade.

“Dentro da comissão quero zelar pelo que é considerado mais precioso: moral e ética. Vamos agir quando houver uma provocação feita pela população ou pelo presidente da Casa, Justino Malheiros. Não vou me antecipar e nem caçar as bruxas”, afirma.

O parlamentar, que também atua como advogado, já está em seu quarto mandato e tem seus trabalhos voltados para a moralização da administração pública, meio ambiente, educação e cultura.

Emylle Correa

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)